monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Clark e Alicia

Esse relacionamento certamente trouxe agitação, mudanças, inovações e grandes desafios.
Alicia com uma natureza desejosa de novidade e desafios é impelida a se lançar precipitadamente em relação a Clark, com uma abordagem que se tornou até um tanto agressiva no início.
Tanto Clark quanto Alicia lidam com a natureza amorosa de forma diferente. Contudo esta disparidade é mais aparente do que real, porque outros coisas estão por trás do relacionamento. Existe uma forte atração entre eles, independente de suas habilidades e suas identificações por possuírem “ superpoderes”.

A atração baseia-se sobre um interesse notável que ambos sentem um pelo outro, sendo mais intenso em Alicia , visto pela forma como se entregou com entusiasmo por Clark. Mas Alicia vai utilizar seu “ Cinturão de Afrodite” (que é o anel de Kryptonita vermelha) e fazer emergir dentro de Clark a sedução que ele sente por ela. Já que obviamente Alicia exibe uma beleza física, e um “ algo a mais que atrai Clark.

Clark choca-se um pouco com seu senso de valores, levando-o a um certo afastamento de Alicia e as atitudes e considerações inusitadas. Mas a forma que Alicia investe na coragem de se expor, de não ter sobre ela o “ fantasma do medo” é uma das coisas mais atraentes nela. Algumas vezes a maneira extremamente contida de Clark irritou e incomodou Alicia , ao mesmo tempo que tornou o vínculo mais irresistível. Por isso Alicia sentiu grande compulsão a aproximar-se de Clark novamente, e em querer faze-lo perceber que ao lado dela nada pode dar errado, porque ambos são especiais. Ela deixa claro que se ele ficar com ela tudo vai dar certo. Pois Alicia tem a capacidade de querer recomeçar sua relação com Clark como se fosse inteiramente nova.

À primeira vista, Clark parecerá incompatível com a intensidade com que Alicia se entregará no relacionamento. Ele se mostra distante, um tanto frívolo e até desatencioso e descuidado e Alicia controladora e ciumenta. Mas Alicia não hesitou em perseguir Clark (seu objeto de interesse). Mas como seus sentimentos foram impulsivos e instáveis, provou em Clark um afastamento de Alicia.

Alicia é prática e determinada, além de entusiasmada e com pressa. Criou seus próprios padrões em vez de se ajustar aos padrões da sociedade, ou até mesmo aos padrões de Clark. A impaciência de Alicia junto com a grande intensidade e confusão emocional, provocou perturbação na relação, proveniente de uma idealização, fruto de ilusão, transformando a relação em algo passional. Isso fez brotar em Alicia desejos de vingança quando as coisas não ocorreram como ela desejava no seu relacionamento, pelo medo de perder a pessoa amada. Mais interessada nos “ fim” do que nos “ meios” com o qual ia atingir seu objetivo, Alicia por causa de seus desejos intensos, faltou-lhe razão e sensibilidade em lidar com Clark. Isso pôs a relação a perder num primeiro momento.
Quando Alicia se sente ofendida, desrespeitada ou não correspondida em seu amor, imediatamente toma-se de um forte desejo de vingança, arquitetando idéias contra Clark. Ela arquitetou planos elaborados e passou a vingar-se nas menores coisas, como o fato de ter uma dedicatória de Lana no anuário do Colégio de Clark. Daí sua atitude “ ou tudo ou nada”. Daí seu amor ofendido, transformou-se rapidamente em ódio.
A idéia é "você tem que me incluir em tudo na sua vida" virou uma neurose em Alicia. Qualquer atitude de exclusão de Clark por menor que seja, foi vivida como abandono e se tornou uma questão grave. Alicia tolera mal a falta de notícias e o afastamento dele. Ela precisa tocar, ter perto, saber de tudo, fazer parte permanente do universo de Clark. Há sempre grandes demandas de atenção e de sexualidade, ela quer ser totalmente preenchida pela relação.
O relacionamento teve um grande impacto sobre ela, fazendo-a se projetar com intensidade e Isso pode foi refletido na intenção de transformar a vida do Clark.

Quando Alicia retornou, mudou sua postura: chegou mais diplomática, menos agressiva e esperou Clark tomar iniciativa. Isso foi o fator primordial que vez a relação entre eles tomarem um novo rumo, fazendo Clark enxergar Alicia com outros olhos e até acreditar realmente que ela era a pessoa certa para ele. Indiretamente Alicia “ criou” um clima para o desenrolar da relação e infundiu em Clark ânimo e coragem para partir para uma iniciativa mais concreta. Dessa vez surgiu então um casal mais harmônico, pois todo lado mais viril de Clark pode ser exposto ao lado de Alicia, sem falar que ele pode ser mais autêntico, mais confiante, agindo de maneira mais espontâneo por poder ser quem ele realmente é ao lado de Alicia.

O Clark que vimos ao lado de Alicia é seguro de sí, auto-confiante, consciente de suas potencialidades e de seu valor, que o faz manter-se de cabeça erguida, com um tom assertivo, transmitindo muita convicção de saber quem ele é. Clark com ela “ pisa firme no solo” do seu caminho. Transmite ardor no que faz, sem temer externar suas opiniões e seus talentos.
Alicia como sua “ partner” entra como o complemento natural necessário para a nova postura de Clark. Ao lado dela Clark não vive num calvário de sofrimentos. Ao contrário, se sente bem sendo ele mesmo, e sente “abastecido” com a presença de Alicia. Ela conseguiu colocar para fora toda magnitude escondida dentro dele, que passou a emanar um luz exuberante. Clark ao lado de Alicia não é o rapaz tímido, inseguro e desajeitado, ao contrário, vejo até uma altivez em sua presença. Foi um lado de Clark que fez valer sua dignidade, vivendo a real essência do seu ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

E verdade todos nós precisamos encontrar alguém que com sua presença nos mude, aliás não que nos mude que seja capaz de nos fazer deliberar toda confiança e magnitude que existe em nós, precisamos de alguém que nos revolucione exatamente com Alicia revolucionou Clarck.

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton