monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Clark e Lois

No filme e nos quadrinhos Superman/Clark só vem a conhecer Lois na redação do jornal em Metrópolis. Na banda desenhada seu nome é Lois Joanne Lane, a melhor repórter do planeta Diário, pois faz o impossível para conseguir suas matérias. Por estar sempre perto do perigo, para garantir que sua reportagem seja a primeira página, está sempre perto do Superman. No período pós-Crisis ele revela sua identidade secreta para ela e eles se casam.

Na serie ela conhece Clark jovem ainda no colegial, porque foi a Smallville desvendar a suposta morte de sua prima Chloe Sullivan.
Mas algo acontecerá com Lois para ele vir a fazer parte da historia dos romances de Clark no futuro.

Existe uma mágica no Cósmos, que não sabemos bem qual é, que une e desune as pessoas. Existem relações tensas e cheia de empecilhos, mas acontecem... Talvez seja o caso de Clark & Lois, se eles permitirem que algo frutifique depois irão ver o quanto cresceram e melhoraram. Eles trouxeram tanta área de atrito para a vida deles e esses atritos os levaram a iluminar e conhecer aspectos até então desconhecidos.

Algum dia Clark e Lois serão o casal perfeito, mas agora como adolescentes, eles são como “água e azeite”. Talvez faça parte da sedução dela aceitar o confronto com Clark. Mas existem coisas que podem no futuro servir de elo entre os dois:
Lois possui um lado “ ativo” muito semelhante a Alicia, e talvez isso seja um elo entre eles.
Ela não é uma pessoa de dar sossego a ninguém. Mesmo encurralada, ela não foge da raia nas situações mais difíceis.
Mostra que é uma companhia forte.
Talvez a área de comunicação, seja um laço entre eles, além do fato de Lois levar dinamismo e ação. Clark vai ser sacudido pela presença dela, ou seja, só em estar perto dela, mesmo que não faças coisas com ela, despertará a necessidade de atividade, movimento, projetos novos. Será um despertar, dará início a novas coisas. Porque ela tem o poder de desacomodar Clark.

Quando Lois quer falar para Clark que ele é esquisito, ela vai lá e fala, ou seja, ela está mostrando que para resolver problemas de desentendimento, eles devem ser diretos e claros.
Porque embromar e deixar para explicar depois? Lois vai r direto, não engana, não enrola ninguém, e ela acha que isso dá muito mais certo. Ele sabe que a franqueza define, delineia e fortalece as pessoas.
Para Lois é difícil de entender como é que alguém pode se magoar por tão pouca coisa, ou como é que alguém se ressente com outra pessoa por ela ter sido muito franca ou Como é que alguém toma tantos cuidados para se assegurar que está segura.

Faz parte das qualidades de Lois a coragem, ousadia, iniciativa, independência, franqueza, espírito de aventura e autonomia.
Ela toma as rédeas da situação e o Clark no seu íntimo é tudo isso, só que ele não pode expor como ela, e por isso ele gosta dela, porque ela pode demonstrar o que ele não pode.
Lois sabe que a dependência faz com que ela fique na mão do outro e isso ela não permite. Lois não titubeia.
O importante para ela é não ficar a mercê das circunstancias, a mercê do destino, a mercê do outro.
A mensagem de Lois para Clark é: seja ágil e autônomo. O que ele é, mas ela não sabe.

Como Clark ainda está formando sua personalidade essas características marcantes de Lois ajudam muito ao Clark incorporá-las mais em seu caráter. Ela é consciente de que sozinho se é mais independente, mais ágil. É consciente que qualquer conquista exige coragem. E se você quiser alguma coisa, terá que tomar a iniciativa. Ele sabe que desejar é um ato de coragem e que a prerrogativa da ação é de quem deseja.
Ela age como se não estivesse ligando para Clark, mas no fundo ele está dando força.

Freqüentemente ocorrem problemas entre eles, porque o senso comum dele não harmoniza com a visão do mundo dela. Lois se ache muito sabida e, portanto, o trata com arrogância e quer sempre convencer Clark das suas verdades.
Já o modo de pensar dele talvez seja numa outra dimensão, e ele não se sente confortável ao lado dela para se esforçar em ver as coisas de um modo objetivo e tentar compreendê-la de uma forma mais abrangentemente. Seja como for, provavelmente não lhes será fácil resolver o relacionamento entre eles, porque muito freqüentemente aparecem problemas de comunicação e desentendimentos.

Pelas características da personalidade dela vai indicar um relacionamento baseado na individualidade. Ela faz questão de preservar seu espaço, sua individualidade. A marca deste relacionamento será cada um continuar com a sua independência.
É um relacionamento que só sobreviverá com essa dinâmica, ou com certos desencontros, pois se virar previsível, certinho a coisa esfria.

Mas como o encontro deles já ocorreu, mesmo que haja um relacionamento pessoal entre eles, será diferente da história tradicional do “ Superman” ou a Lois tomará uma poção do esquecimento, feito a base de Kryptonita?
Ou será mais uma vítima do Dr. Gardner, em suas pesquisas no SummerHolt ?

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton