monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Clark & Pete ( Clete)

“ Não há amor maior do que aquele que sacrifica a sua vida por um amigo” - João 15:13

Pete foi o “ parente escolhido” por Clark. Entrou para a família não por laços de sangue, mas por laços de

Estabeleceram uma amizade tendo por base a solidariedade. A amizade entre eles foi conquistada através de muitos anos, e foi construída pautada na confiança mútua. Uma relação que enaltecendo a amizade. A lição de ter amigos e afeto estáveis através do cultivo, vem da relação de Clark e Pete. .
Antes de Lex, eram até mais melhores amigos. Ainda remanescem como amigos próximos até o final da terceira temporada, pois gostam-se mutuamente como irmãos. O vínculo entre eles tornou-se ainda mais forte depois que e Pete soube quem Clark é realmente. É exatamente como disse Ralph Waldo Emerson “ Amigo é aquela pessoa com quem posso ser sincero, na frente dele posso pensar alto” .
Ele entende tudo sobre lealdade, em quem Clark pode confiar, com quem ele pode contar e o que é contável. Ele não vive no ar. Ele têm a inteligência da forma, a inteligência dos sentidos. Percebe com clareza, com nitidez que tem algo errado no Lex, que Chloe sempre foi apaixonada por Clark, quem está sempre dando as informações mais concretas para Clark é o Pete.

Pete vê por onde o prejuízo é menor. Prejuízo da alma, prejuízo econômico, prejuízo de desgaste. Ele aconselhava Clark a não conversar com a Chloe quando ela estava chateada. Mostrava aonde Clark ia se prejudicar com esta ou aquela atitude. Sabe acomodar e sossegar a alma.


Sobretudo Pete é o “ajudante” de Clark e, ainda mais, em situações que Clark encontra empecilhos (é ele que salva, freqüentemente, o herói de um destino praticamente fatal de aniquilação, no último instante, quando já nada o parecia poder resgatar da certeza da morte, mas é ele também que, por ímpeto, inexperiência ou excessivo voluntarismo, coloca em risco toda a missão). Uma figura exemplar deste gênero de personagens é Robin, companheiro de Batman.

É Pete que estimula Clark também nos relacionamentos, como no Baile do fim do ano, na primeira temporada, no qual insistiu com Clark que ele deveria convidar alguém, pois ele conseguiu seu par, Erica Fox , ele ensina Clark que para investir em alguém ou alguma coisa é necessário esforço, desejo, insistência, permanência.

Mas Pete sempre disse para Clark que essa amizade dele com Lex, que veio muito rápido, que se acelerou no início, tem vida curta.

Pete aprendeu muito com Clark também, não só sobre a importância da amizade, como um valor maior. Pois Pete era o único amigo que sabia dos dons de Clark, e o quanto Clark poderia tirar vantagem nisso e nunca o fez.
Pete sabia quando algo estava errado com Clark, quando Clark usava seus poderes indevidamente, pois a índole inegável de Clark não deixava margens para nenhum desvio de comportamento. Num dia que Clark falou sobre uma “pinta” que Chloe tinha, olhando por sua visão de Raio X, Pete na mesma hora percebeu que Clark não estava em seu estado normal. Porque Pete aprendeu com Clark a jamais se desviar do caminho honesto, e isso era uma convicção que Pete tinha a respeito de Clark: quando se tem um poder maior que os outros se deve usá-lo sabiamente e jamais levianamente.
Esses comportamentos de Clark ajudaram a formar o caráter de Pete numa pessoaainda mais sólida.
“ Se você quer solidez, mantenha-se nos trilhos” .

É a amizade sincera, amigo no sentido de que “amigo” representa não apenas o colega com o qual ele bate papo no colégio, mas aquela pessoa com o qual ele estabelece uma relação mais próxima, mais amigável, não envolvendo laços consangüíneos. A relação de amizade dos dois traz um ganho maior acima do pessoal, distante do mesquinho. São relacionamentos que vem ensinar uma generosidade , amizade ,sentimentos nobres e não pessoais. É querer que a pessoa seja feliz mesmo longe dela.

Amigo é aquele que atua na sua vida de maneira a lhe favorecer, sempre de uma forma “amigável”. Pete é sempre “testado” na sua capacidade de manter sigilo do segredo de Clark.
Na hora que a barra pesa é Pete que está ao seu lado.

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton