ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

“FORTRESS OF SOLITUDE” – Fortaleza da Solidão

Apareceu pela primeira vez na revista SUPERMAN Nº.58/3 em Maio-Junho 1949, dizendo penas que se localizava em um lugar de neve, sem especificar que era no Artico. Só nove anos depois foi dita sua localização na edição “ACTION COMICS Nº.241 de Junho 1958.


"Lá longe existe um mundo vastíssimo, independentemente de nós, seres humanos, e que se apresenta para nós como um grande, eterno enigma, pelo menos parcialmente acessível à nossa inspeção e pensamento. A contemplação deste mundo acena para uma libertação". (Albert Einstein,)


“Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas,o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frenteum oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.Você pode apenas ir em frente.O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque, apenas então,o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano.Mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento”.
(OSHO)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton