monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 1

· Episódio “Vortex” (2.01)
Após a tempestade causada pelo tornado, Clark não consegue encontrar seu pai, Jonathan. Lex resolve ajudá-lo procurando junto com ele na floresta. Quando se separarem Lex vê o carro do repórter Roger Nixon, em meio aos escombros, e liga para o celular dele. Clark mesmo afastado consegue ouvir a conversa entre eles. Ao questiona-lo, Lex mente dizendo que estava tentando chamar a equipe de resgate. A mentira de Lex irrita Clark, que diz começar a dar razão a seu pai. Apesar da forma ríspida que Clark o tratou, Lex consegue mapear de onde saiu a ligação, perto do Lago Hobson, facilitando a busca de Roger Nixon e Jonathan, já que Martha disse que os dois estavam juntos. Isso foi primordial para encontrá-los, caso contrário Clark jamais poderia descobrir onde estavam, pois a Cripta onde ficaram soterrados era revestida de chumbo, impedindo a visão de “Raio X” de Clark. Ao encontrá-los, Roger Nixon trava uma luta contra Clark e Jonathan, que são salvos por Lex. Clark compreendeu que em um momento difícil precisava aprender a controlar suas emoções, pois sem a colaboração de Lex, não teria sido bem sucedido. Nem sempre seus super poderes serão suficientes para enfrentar as demandas que possam surgir. Mas a colaboração, muitas vezes é decisiva.
“É um grande espectáculo ver um homem esforçado lutar contra a adversidade; mas há um ainda maior: ver outro homem correr em sua ajuda.”(Oliver Goldsmith)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton