monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 19

· Episódio “ Telecinésia” (1.19)
Justin, colega de Chloe do jornal a “Tocha”, volta ao colégio após uma dura recuperação no hospital , resultado de um atropelamento. Apesar de sua aparência muito gentil, Clark suspeitou de Justin e de estranhos eventos que começaram a ocorrer ao seu redor.
Muito perspicaz, Clark sente no ar o que está acontecendo. Enxerga o que os outros não conseguem ver ou acham sem importância. Como se ,a sua poderosa visão de RaioX lhe capacitasse a enxergar através do ser interno do outro. Clark Vê nas entrelinhas, vê o que não lhe é mostrado, lê o que não foi escrito, e ainda ouve o que não foi dito: percebe o que não é obvio. É neste hora que Clark não caí na cilada das aparências, seus olhos estão acostumados às imagens enganosas, ele sabe que as aparências costumam enganar.
Por isso, Clark antes de todos consegue descobrir que Justin foi o causador da morte do diretor Kwan e outros incidentes.
Chloe: “Justin está na ala psiquiátrica. A polícia não sabe do que acusá-lo, mas pelo menos ele não vai mais
ferir ninguém. Então, você vai me dizer "Eu te avisei", ou meu péssimo julgamento permanente está implícito?
Clark: Chloe, gostaria de estar enganado.
Chloe: O que há de errado comigo? Posso ver material do Mural do Esquisito há milhas de distância, mas coloque bem na minha frente e eu não vejo.
Clark: Não é isso, é que você confia”...
“O filósofo grego Platão dizia que existem dois mundos interconectados: o das formas e o dos sentidos. No primeiro vive a verdade, a real essência das coisas, e no segundo vive a ilusão, pois este mundo é dependente da observação que fazemos do outro através de nossos sentidos - que não são confiáveis.
Platão poderia explicar isso da seguinte forma: vemos o mundo através do que ele aparenta ser, e nem sempre as aparências correspondem à realidade, principalmente quando não prestamos a devida atenção aos fatos. “ (Eugênio Mussak)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton