monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 11

· Episódio “Apagado (Delete)” (3.11)
Clark persegue Chloe pela calçada e tenta atropela-la com seu carro. Bate com a picape e não se recorda do que estava fazendo ou o que aconteceu. Clark tenta buscar uma explicação, tentando achar alguma falha mecânica no carro. Chloe garante que não há nada errado com o veículo e que Clark tentou atropela-la deliberadamente. Clark nega a versão de Chloe, pois garante não ter a menor intenção em machucá-la. A ultima coisa de que se lembra é estar estudando na biblioteca, com seu lap top. Chloe checa seus arquivos e percebe que Clark recebeu um estranho e-mail “ onda cerebral”. Pouco tempo depois, Lana recebe o mesmo e-mail, ficando praticamente hipnotizada, indo a caça de Chloe para matá-la. Os três, Clark, Lana e Chloe chegam a conclusão que alguém está tentando matar Chloe. Descobrindo que o e-mail é o fator comum, percebem que uma mensagem subliminar está sendo enviada, como uma forma de persuadi-los inconscientemente a executarem Chloe. Chloe acha que a mensagem vem em baixo nível de percepção, através de códigos binários e o subconsciente capta a ordem e aceita, como se estivesse hipnotizado.
Adam (novo namorado de Lana) rastreia a origem das mensagem enviadas pelo “IP” do computador, descobrindo que está registrado em nome de Chloe Sullivam no endereço da Luthorcorp.
Chloe questiona porque a mensagem “ onda cerebral” não foi enviada para ela se auto-destruir. Adam explica que todas as pessoas são programadas para sobreviver. Nem mesmo mensagens abaixo dos limites da percepção ou hipnóticas podem anular o instinto de sobrevivência.
Descobrindo que os computadores de Chloe foram recolhidos por Lionel, Clark resolve indagar a Lex sobre as intenções de Lionel. Lex duvida que seu pai esteja tentando matar Chloe, pois não teria motivos para isso, mesmo assim, ele resolve checar. Lex consegue através do circuito interno da LuthorCorp, uma fotografia de Molly Griggs, que estava mexendo nos computadores de sua empresa. Ele entrega a foto para Clark, que vai averiguar informações sobre ela na “Tocha”. Chloe reconhece Molly de uma recente entrevista que fez a respeito do Instituto Neurológico Summerholt. Não foi difícil ligar Molly a Dr. Gardner, responsável pelo Summerholt, essa matéria poderia acabar com sua carreira. Clark esconde Chloe na mansão Luthor. Lex intrigado com o conteúdo da reportagem, pergunta o que teria no artigo, que tanto assustou Dr. Gardner a ponto de transformar Molly em uma “assassina de e-mail”.
Clark vai até Summerholt, sem conseguir respostas, escuta uma conversa telefônica entre Gardner e Molly, descobrindo seu endereço. Ao chegar na residência de Molly, encontra Lex em posse do “programa de computador assassino”. Molly confessa que fez tudo isso para proteger Dr. Gardner, em troca de tudo de “bom” que ele fez por ela. Lex se encarrega de cuidar de Moly, enquanto Clark volta para casa ao conferir que Molly enviou um “e-mail hipnótico” para sua mãe, Martha Kent. Clark chega a tempo e salva Chloe dos ataques de Martha influenciada pela mensagem “aniquiladora”.
Lex procura Dr. Gardner em posse do devastador artigo de Chloe, pedindo em troca que Dr. Gardner com suas técnicas avançadas em manipular a mente, devolva as sete semanas que foram apagadas de sua memória, na terapia de eletrochoque.
Clark enfrenta um novo tipo de confronto: a batalha manipuladora e inconsciente.
Ele descobre que a mente tem um poder de percepção muito maior do que se imagina, principalmente quando estimulada sensorialmente. Clark aprende que o incitamento produzido abaixo do limiar da consciência, produz efeitos na atividade psíquica ou mental e isso não é delírio. As imagens são captadas pelos olhos, esta imagem é invertida pelo nervo óptico e enviada ao cérebro para ser processada. Mesmo tendo uma supermente, Clark percebeu que também foi influenciado por uma mensagem, que tentou controlar sua mente, sem ter consciência de que não era ele que manipulava o seu comportamento. Sentiu-se compelido a obedecer uma ação de outra pessoa sem o seu próprio consentimento.
Percebendo que ainda tem um grande potencial inexplorado da sua mente, como qualquer outra de suas habilidades, terá que treinar para desenvolve-la e atingir níveis mais altos de controle cerebral.
Aprende ainda que enfrentará oponentes que não utilizam força física para entrar em uma batalha, mas sim manipulam o cérebro das pessoas transformando-as em meros robôs.
“ Precisamos tomar cuidado para não fazer de nosso intelecto o nosso deus. Ele tem músculos poderosos, mas não tem nenhuma personalidade.” (Albert Einstein)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton