· Episódio “Fênix” (3.02)
Jontahna e Clark brigam, Clark continua afirmando que não irá voltar com ele. Em um momento de obscuridade na luta, pensa em estrangular seu pai:
Jonathan – “ Vamos, faça isso... se eu criei um filho capaz de matar, então me mate! (3.02)
Clark em um ato de enfurecimento, soca a parede quebrando o anel de Kryptonita, voltando ao normal.
Por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continuará tendo duas faces, o mesmo vale para tudo que se corta na vida. Clark quis extirpar seu lado lícito, mas nunca conseguiu extingui-lo de vez, porque sempre fará parte de sua “outra metade”.
Passados esses momentos mais revoltosos, Clark agora terá que reprogramar sua vida e aprender a mudar seu roteiro existencial, uma vez que essa mudança é exigida para que possa transpor essa fase. Seu esforço é necessário, pois sua salvação não pode ser doada por ninguém, nem mesmo por seu pai. São conquistas individuais, que ele deverá atingir através da sua própria sublimação.
Clark ainda tem que enfrentar o problema do objeto roubado a mando de Morgan Edge (seu sangue).
Morgan descobre Clark em Smallville, pedindo a caixa que ele o contratou para roubar. Clark diz que não está com ele e o manda embora. Edge volta e faz seus pais de reféns para Clark devolver o objeto. Sem saída, Clark pega um pedaço de Kryptonita e corta seu próprio braço, tirando seu sangue e entregando para Morgan.
Morgan Edge – “ Que diabos é isso?
Clark – O que você procura.
Morgan ao entregar o sangue para Lionel, diz a ele que tem a fonte do material coletado, resolvendo entregar Clark.
Ao conseguir se livrar da pedra de Kryptonita em seu peito, Clark usa sua visão de Raio X para explodir o caminhão, conseguindo fugir sem deixar pistas.
Clark foi resgatado pelo amor de seus pais, e em reconhecimento resolveu permanecer ao lado deles. Decidiu harmonizar suas duas metades dentro de si, pois apesar de ser um herói ele ainda é demasiadamente humano para deixar de lado seus sentimentos. Ele sabe que não será fácil esse recomeço, mas sim necessário, pois a vida é desafiadora. Optou em lidar com os problemas de frente, não adotando uma atitude passiva, ao contrário resolve agir proativamente, lidou com as dificuldades, enfrentando Morgan Edge. O seu recomeço simboliza um novo nascimento, um nascimento para a plenitude, pois só consciente ele será pleno de sua capacidade.
“ Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum. “ (Ayrton Senna)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário