ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 21

· Episódio “ Tempestade” (1.21)
O repórter Roger Nixon descobre informações sobre Clark e propõe fazer uma matéria com ele no jornal. Clark além de não concordar sabe que terá um grande problema com um jornalista na sua “cola” .Como um ser muito evoluído, Clark sabe que não é a raiva ou o ódio que vão fazê-lo vencer, e sim a inteligência. Só uma inteligência plena é capaz de vencer um inimigo atroz. Só um raciocínio lúcido possui recursos para tirar ele das situações mais adversas. Por isso, em nenhum momento pensou em “ se ver livre” do repórter. Quem no lugar de Clark teria uma postura tão correta de não querer “ajustar as contas” ou vingar-se eliminando o problema de sua vida... “Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas”. (Sun Tzu, A Arte da Guerra)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton