ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 15

· Episódio “Nicodemus” (1.15)
Após Lana se “intoxicar “ com a flor Nicodemus, e passar a liberar todos seus sentimento reprimidos, beijando Clark, fala abertamente seus desejos:“ Lana – Eu sei que você me quer Clark, pare de se segurar, você não é feito de aço, ou é? “
Apesar de ser isso o que Clark mais deseja, ele não quis se aproveitar da situação. Mesmo com todo aspecto sedutor da situação, por causa das artimanhas provocadas por Lana, deixando o momento entre eles com a cara de seu sonho, ele percebe que a situação não era real. Havia uma distorção do momento, uma máscara na realidade, parecendo uma circunstância perfeita para Clark. Ele não se deixou seduzir. Comparando com a história de “Sansão e Dalila”, no qual Sansão, um homem abençoado com uma força sobrehumana, lutava para proteger seu povo. Num momento de fraqueza carnal sede aos encantamentos da beleza sobrenatural de Dalila. Na realidade Sansão não foi derrotado por uma mulher, e sim por sua própria fraqueza. Independente do caráter e comportamento das mulheres envolvidas em questão, ambos heróis foram testados pela vida. Clark passou no teste que Sansão não passou. Isso era muito comum na antigüidade, considerado como o grande teste iniciático, que ao final das provas de um discípulo, passaria pelo “teste da sedução”.
“O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance.” (Lawrence Peter)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton