· Episódio “Sede de Juventude” (2.06)
Clark escuta seus pais falarem que estão passando por sérios problemas financeiros. Martha, sua mãe sugere procurar seu pai (avô de Clark) para pedir dinheiro emprestado. Surge a “questão” em família do porque Clark até então não tinha conhecido seu avô. Jonathan conta que eles brigaram há 20 anos atrás e desde então nunca mais se falaram. Clark pergunta porque Jonathan não quer ser mais flexivel e tentar uma reaproximação. Seu pai diz que certas coisas na vida não mudam, mas Clark, lembra seu pai que ele sempre lhe ensinou a ver o lado bom das pessoas. Clark se sente dividido nessa questão entre seu pai e seu avô. Clark pede seu a pai para lhe dar uma chance. Ao contrário Jonathan pede que o avô de Clark se retire de suas terras. Clark procura seu avô com a intenção de fazer algo pelo relacionamento deles no futuro:
Clark – “ Não quero que nosso relacionamento termine antes mesmo de começar” (2.06)
Clark leva para seu avô algumas fotos de infância mostrando momento importantes de sua vida, como peças na escola, acampamento e festas:
Clark “ - ... eu queria que você visse nossa família como eu vejo, somos mais que brigas antigas e contas atrasadas.”
Seu avô conta a Clark que tentou se aproximar quando eles o adotaram, mas não deixaram. Jonathan responde, que em pequeno Clark não controlava seus poderes e se ele viesse poderia descobrir seus segredos. Martha ficou com medo, não sabia se podiam confiar nele. Seus pais tentam explicara para Clark que é comum todo jovem querer se relacionar com seu avô, no caso dele talvez isso não seja possível. Clark decide tentar encontra um modo de se relacionar com seu avô.
Jonathan coloca para Clark que a vida é muito que mais um processo de aceitação dos fatos. As vezes é preciso negar certas coisas para conseguir enfrentar outras.
As coisas que acontecem na vida de Clark e as pessoas que passam por sua vida, têm uma importância fundamental na construção do que ele é, mas é preciso libertar-se dessas lembranças, boas ou ruins, para que se possa viver outras.... O que importa é fazer... Mesmo que isso exija que ele dê o exemplo do primeiro passo para a mudança.
“ Ao entes queridos que sejam geniosos, podemos ensinar a corrigirem suas falhas dando-lhes um bom exemplo, e isso é cem vezes melhor do que utilizar palavras ásperas ou presunçosas.” (Paramahansa Yogananda)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário