monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 6

· Episódio “Sede de Juventude” (2.06)
Clark escuta seus pais falarem que estão passando por sérios problemas financeiros. Martha, sua mãe sugere procurar seu pai (avô de Clark) para pedir dinheiro emprestado. Surge a “questão” em família do porque Clark até então não tinha conhecido seu avô. Jonathan conta que eles brigaram há 20 anos atrás e desde então nunca mais se falaram. Clark pergunta porque Jonathan não quer ser mais flexivel e tentar uma reaproximação. Seu pai diz que certas coisas na vida não mudam, mas Clark, lembra seu pai que ele sempre lhe ensinou a ver o lado bom das pessoas. Clark se sente dividido nessa questão entre seu pai e seu avô. Clark pede seu a pai para lhe dar uma chance. Ao contrário Jonathan pede que o avô de Clark se retire de suas terras. Clark procura seu avô com a intenção de fazer algo pelo relacionamento deles no futuro:
Clark – “ Não quero que nosso relacionamento termine antes mesmo de começar” (2.06)
Clark leva para seu avô algumas fotos de infância mostrando momento importantes de sua vida, como peças na escola, acampamento e festas:
Clark “ - ... eu queria que você visse nossa família como eu vejo, somos mais que brigas antigas e contas atrasadas.”
Seu avô conta a Clark que tentou se aproximar quando eles o adotaram, mas não deixaram. Jonathan responde, que em pequeno Clark não controlava seus poderes e se ele viesse poderia descobrir seus segredos. Martha ficou com medo, não sabia se podiam confiar nele. Seus pais tentam explicara para Clark que é comum todo jovem querer se relacionar com seu avô, no caso dele talvez isso não seja possível. Clark decide tentar encontra um modo de se relacionar com seu avô.
Jonathan coloca para Clark que a vida é muito que mais um processo de aceitação dos fatos. As vezes é preciso negar certas coisas para conseguir enfrentar outras.
As coisas que acontecem na vida de Clark e as pessoas que passam por sua vida, têm uma importância fundamental na construção do que ele é, mas é preciso libertar-se dessas lembranças, boas ou ruins, para que se possa viver outras.... O que importa é fazer... Mesmo que isso exija que ele dê o exemplo do primeiro passo para a mudança.
“ Ao entes queridos que sejam geniosos, podemos ensinar a corrigirem suas falhas dando-lhes um bom exemplo, e isso é cem vezes melhor do que utilizar palavras ásperas ou presunçosas.” (Paramahansa Yogananda)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton