monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 18

· Episódio “Visitante” (2.18)
Clark conhece um novo aluno que foi transferido para sua turma, Cyrus Krupp, que se diz ser um alienígena. Clark se interessa por sua história e se aproxima do rapaz para saber mais sobre ele. Ao fazer as averiguações sobre Cyrus no jornal “Tocha”, Chloe se interessa e o procura também. Chateado com Clark por ter revelado as informações de sua conversa a Chloe, Cyrus vai até a fazenda Kent pedir explicações a Clark. Chegando na fazenda encontra Clark com Lana socorrendo um cavalo que estava muito doente. Cyrus se comove e resolve ajudar o animal. Impondo suas mão sobre ele, consegue curá-lo. Clark começa a achar que o ‘suposto” alienígena” pode realmente ser de outro planeta, ao ver suas capacidades e resolve ajudá-lo. Cyrus precisa reaver um transmissor que ele construiu para enviar mensagens para outros “seres” virem buscá-lo. Alguns rapazes que não gostam dele tentam impedi-lo de pegar o aparelho e Clark é obrigado a usar seus poderes na frente de Cyrus.
Cyrus – “ Clark, venha comigo . Assim como eu, Clark, você não é desse planeta. Eu vou levar você para seu lar verdadeiro. “ (2.18)
Quando Cyrus estava enviando seus sinais, os rapazes arruaceiros chegam para impedi-lo novamente, e um deles se fere gravemente. Cyrus precisa escolher, entre ficar no ponto para seu suposto resgate ou voltar para salvar o rapaz que se feriu, na tentativa de prejudicar sua partida da Terra.
Clark – “ Cyrus, não o deixe morrer, você é superior a isso.”
Cyrus, desiste de fazer sua “viagem estelar” e volta para usar seu dom de cura com o rapaz, salvando sua vida.
Chloe consegue descobrir que Cyrus não era de outro planeta, foi apenas afetado na chuva de meteoros.
Clark mostrar para Cyrus a importância de sua responsabilidade para com o Cosmos.
Traz a ele uma nova consciência, a importância de valores humanistas no momento que é imprescindível se prestar uma assistência. Clark mostra para Cyrus que todos são partes deste mesmo universo, e mostra a indispensabilidade em pôr em prática os seus dons, ao invés de deixar os mesmos restritos a usos pessoais, o que de nada terá valido todo o esforço de se mostrar uma pessoa evoluída . Isso não somente porque tal postura é politicamente correta, mas o caminho para amenizar o sofrimento das pessoas é o melhor caminho para amenizar seu próprio sofrimento. Ao sintonizar a energia de cura com compaixão ele poderá desenvolver a energia curativa em sua própria alma. Mostrando para Cyrus a grandeza de sua jornada.
“ Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton