monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 16

· Episódio “Crise” (3.16)
Clark vai cobrir o plantão de Lana no trabalho voluntário que ela faz no centro de auxílio juvenil de Smallville. Ele recebe um telefonema de Lana, pedindo socorro e dizendo que “está acontecendo”. Percebendo o nervosismo no tom da voz de Lana, vai até o Talon para ver o que está ocorrendo com ela. Ao chegar na Cafeteria, Lana está tranqüilamente estudando com Chloe. Eles chamam a xerife para investigar a ligação e ela considera o telefonema como um trote.
Eles levam a fita para analisar e Chloe coloca a mensagem em um programa para retirar a estática e conseguir ouvir a gravação com maior clareza. A gravação mostra um ruído de chuva ao fundo. Com sua super audição, Clark percebe mais alguém falando além de Lana. Eles identificam a voz de Adam, além de um jogo de futebol que estava sendo transmitido pelo rádio no local onde Lana se encontrava. O jogo transmitido ainda não aconteceu, será na próxima noite.
Após uma longa temporada sem chuvas, a meteorologia prevê chuva para essa noite.
Chloe – “ Olha, se tudo isso ainda não aconteceu, talvez a ligação também não.
Lana – Está dizendo que a ligação veio do futuro? “ (3.16)
Enquanto eles ficam tentando descobrir o paradeiro de Adam, Lex já sabe que Adam está no laboratório Metron.
Intrigado com a pesquisa do “soro milagroso” que Adam se autoaplica, resultado das descobertas dos técnicos de Lionel, Lex pede para seu pai para ser o encarregado desse projeto “Lázaro”.
Lionel percebendo que foi flagrado, dá ordens de esvaziar o laboratório. Piedosa de Adam, Dra Teng lhe fornece o ultimo vidro de soro e lhe comunica que o laboratório será fechado. Ao receber a notícia, Adam transtornado por saber que não poderá sobreviver mais de 12 horas sem o remédio, ataca a todos no laboratório.
Clark vai até Lex para descobrir o paradeiro de Adam, e os dois juntos vão se certificar que Adam ainda está sob os cuidados da Dra. Teng. Ao chegarem no laboratório Metron, encontram tudo revirado, os pesquisadores mortos, e nenhuma pista de Adam.
Como precaução, Clark leva Lana para sua fazenda, e a deixa sob os cuidados de seu pai e Chloe.
Lex é acusado pelos oito homicídios do laboratório e Clark detido para interrogatório.
Adam começa a procurar Lana em toda parte, não a encontrando pega Chloe no jornal “Tocha” como refém, e vai com ela para a fazenda Kent. Na fazenda, Adam domina todos e pega Lana. Adam está a procura de seus objetos pessoais, que estavam no sobrado do Talon. Lana o leva até o depósito, onde guardou seus pertencem. Ao abrir as caixas, Adam percebe que suas ampolas com a medicação desapareceram, enfurecido ameaça matá-la se o soro não aparecer. Lana tenta escapar, e consegue telefonar para Clark pedindo socorro. Clark chega no instante que Adam dispara um tiro contra Lana, e se joga em sua frente, salvando-a.
Adam – “ Você recebeu esta bala... eu vi. Agora sei porque Lionel mandou te vigiar. Imagino que encontrei o que procurava, só que tarde demais... ele não vai parar, Clark. Eu não pude escapar dele, quanto tempo acha que conseguirá?” - Adam falece.
Após se recuperar do susto, Lana tenta entender as teorias de Einstein sobre viagens no tempo e se os acontecimentos na vida já está traçado ou planejado.
Clark permanece com a dúvida sobre o quanto de autonomia ele tem para mudar o futuro...
"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer" - Albert Camus.
Mudar os rumos de sua vida e de outras pessoas depende de suas escolhas e, o que ele obterá da vida está profundamente relacionado às escolhas que ele fará. Se ele tem a chance de mudar um evento que alteraria significativamente a vida de uma pessoa, quais seriam as conseqüências dessas mudanças?
Pesquisas científicas já relacionam a mecânica quântica com a força de vontade. Todos os superpoderes de Clark associados a sua perseverança podem dotá-lo da capacidade alterar o futuro. E se realmente ele for capaz disso, até onde ele poderá ir? Clark poderá evitar muitas catástrofes, mas isso implica em modificar certas condições físicas desse momento e, em conseqüência, num efeito dominó, mudar toda a história do universo.
"O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino" (Antoine de Saint Exúpery).

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton