monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 18

· Episódio “ A eleição” (1,18)
Clark é pressionado por Pete a se candidatar nas eleições estudantis, e passa a vivenciar a experiência da chance de se tornar um líder. Mas, o “gérmen “ de liderança que habita em todos, vive praticamente latente. São poucos que sabem despertar essa qualidade e usam-na apropriadamente. Por isso é tão difícil conseguir a coesão necessária para os atributos de um bom líder.
O mais interessante, representado muito bem nesse capítulo, é que a maioria dos Líderes foram “induzidos” ou “ levados” a exercer sua liderança como uma determinante irrecusável.
Dom Pedro II, imperador do Brasil (1831-1889) ascendeu ao trono aos 5 anos de idade, após seu pai abdicar. Gandhi, Mohandas Karamchand (ou Mahatma -‘alma grande’, em sânscrito), conhecido como “Mahatma Gandhi” (1869-1948), líder nacionalista indiano, levou seu país a conquista da independência. Iniciando apenas como advogado, onde se envolveu na luta pela defesa dos direitos fundamentais dos imigrantes indianos,
Martin Luther King Jr pastor na Igreja Batista , liderou um boicote de duração de 381 dias, contra a segregação racial no ônibus. Ele, entre outros, que por circunstâncias foram levados a assumir cargos de liderança.
Lex: ... Oi, sinto muito pela eleição.
Clark: Meu pai diz que você aprende mais sobre você mesmo quando você perde.
Lex: O que você aprendeu?
Clark: Não estou destinado a ser um político. Você precisa de duas personalidades diferentes.
Lex: Você não precisa ser eleito oficialmente para mudar o mundo, Clark.
Clark: Já pensou em entrar para a política?
Lex: Algum dia, quero ser presidente. (1.18)
"Não sei o caminho do sucesso; mas o do fracasso com certeza é querer agradar a todo mundo." (John Kennedy)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton