monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 13

· Episódio “Cinético” (1.13)
Após presenciar um assalto na mansão Luthor, no qual Chloe acaba gravemente ferida, Clark se culpa por não ter conseguido evitar o incidente. Clak demonstra não só nesse episódio, como em outros uma eterna culpa, ele possui um padrão de exigência própria tão alto que nunca consegue atingir. Produzindo nele um sentimento de débito, de uma obrigação, e como compensação precisa salvar todos e tudo como uma forma de pagar alguma dívida. Isso se deve entre outras coisas, ao fato de quando criança seus pais tiveram que se esforçar demais para criá-lo. Ele ficou com um sentimento de ônus para eles, como se tê-lo na família representasse algum sacrifício. Por isso Clark vive esse eterna cobrança, e inconscientemente acha que o único jeito de pagar isso é se tornando perfeito. Ele no seu intimo acha que precisa compensar e fazer valer a pena o sacrifício que seus pais passaram com ele.
Por Chloe, a responsável pelo Jornal Tocha, ter sofrido o acidente da mansão, Clark é obrigado a assumir as rédeas do jornal. Começando a investigar o causador do acidente de Chloe. Clark Kent começa assumir seu lado de repórter investigativo. (já tinha contato com o jornal, corrigindo a pontuação da redação de Chloe no jornal desde seu primeiro “laptop”).
Além dos seus superpoderes, Clark tem uma mente muito engenhosa, as dificuldades são seus desafios prediletos. Presta atenção em minúcias e na interligação sequencial dos fatos conforme os acontecimentos vão se descortinando. Por isso, gosta tanto de ajudar Chloe a decifrar mistérios. Quando um fato ocorre em Smallville e ninguém consegue desvendar, ele se sente ainda mais estimulado, não descansa enquanto não consegue resolver. Ele participou de todos os casos da cidade e bate recorde de aparição nas ocorrências policiais. As dificuldades que surgem são como molas propulsoras que o colocam em uma ação ininterrupta.
Mesmo quando seu pai Jonathan fala para ele deixar isso com a polícia, Clark não “ abandona o barco”. Junta dados, vai até o “ miraculoso computador da Chloe”, soma detalhes, compõe a seqüência tal qual um detetive reconstruindo um crime.
Whitney: “Estou com problemas, Lana. Eu estraguei tudo. Confiei nos caras errados. Sinto muito. Eu te decepcionei. Simplesmente não sei o que fazer.... Depois que eles onseguirem o dinheiro, eles vão matar Lex e eu provavelmente, por traí-los.
Lana: Você fez a coisa certa.
Whitney: Foi, pena que um pouco tarde...
Clark: Diga onde eles estão. Aposto que poderia entrar e sair antes deles acordarem.
Whitney: Eu não posso deixá-lo ir sozinho, Clark. Eu me meti sozinho nessa enrascada, eu tenho que tentar sair sozinho dela”.
“Todos tropeçam e caem, mas só os fracos permanecem estirados ao longo do caminho.” (Neimar de Barros)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton