·         Episódio “Sussurro” (3.10)
Clark vai até uma joalheria, escolher um presente de aniversário para sua mãe. Ao escolher o presente o joalheiro mostra uma bijuteria para Clark feita de Kryptonita e ao pedir para ver outras peças, a loja é assaltada.  Entram dois assaltantes, um deles que quebra todos os vidros  com uma potente vibração na garganta e o outro está armado. O ruído causa dor no ouvido de todos, principalmente em Clark .  Para impedir o assalto, Clark solta sua visão de calor na arma do assaltante. Um dos raios atinge a pedra de Kryptonita que estava no balcão, refletindo  o raio de calor de volta para a vista de Clark, deixando-o cego. O  assaltante com as cordas vocais capazes de criar poderosas ondas vibratórias foge, o que estava armado é preso. Pete consola Clark, dizendo que o caso será julgado por  sua mãe, a Juíza Abby Ross e que ela não o aliviará.
Após ser afetado pelo som extremamente forte e por ter  órgãos muitos perceptíveis, Clark se torna mais sensível aos ruídos, ouvindo os sons a sua volta amplificados. Escuta os passos das pessoas, objetos caindo no chão em um volume muito acima do normal. Entre outras coisas, escuta Chloe ao telefone e percebe que ela está conversando com Lionel Luthor. Clark  descobre que Chloe está investigando sua vida em troca da coluna no jornal  “Planeta Diário”.  Ao prestar atenção na conversa, percebe que Lionel  está oferecendo um cargo para Lex na Luthorcorp só de “fachada”.  Não aguentando ouvir tudo com o volume tão elevado, volta para casa.
Lex vai visitar Clark e oferece  a ele os melhores oftalmologistas do mundo. Clark aproveita para avisar Lex, para ter cuidado com seu regresso  a LuthorCorp, pois a oferta de Lionel pode ser uma farsa.
Chloe visita Clark, que demonstra nitidamente estar chateado com sua descoberta  de espionagem em sua vida, em troca  de uma boa reputação no “Planeta Diário” e computadores novos para o jornal  “Tocha”.  Chateado, Clark sai para andar e se afastar de todos. Pete  vai a sua procura, encontrando -o em uma estrada erma. Clark escuta o barulho de um veículo se aproximando e antes de conseguir perguntar a Pete  o que era, Pete é sequestrado.
Abby Ross recebe o telefonema  das condições para entregar Pete com vida: retirar as acusações contra o assaltante Masterson, da joalheria.
Clark se empenha para aprender a controlar seu novo poder de audição e conseguir resgatar Pete. Ao estar pela cidade, escuta o mesmo barulho do veículo que levou Pete (um reboque), Clark sobe na traseira do veículo. Chegando até o cativeiro, Clark tenta soltar Pete , mas o assaltante  lança um maçarico sobre Clark. A proximidade do fogo  em sua vista, faz sua visão começar a voltar,  Clark começa a enxergar  embaçado.
Clark vai para o julgamento de Masterson e escuta ele ao telefone dando ordem para eliminar Pete.  Do outro lado da linha, Clark escuta assaltante Natan ( garganta vibrante) falar que Pete vai virar sucata.  Clark deduz que seu amigo está em um ferro-velho e consegue libertá-lo.
Clark conviveu  com a dificuldade de enfrentar uma deficiência física, a  perda da visão.
Não aceitando  ficar impotente diante dos acontecimentos, persistente e determinado, busca uma maneira  de superar sua limitação visual. Com sua incansável resistência e disposição  para vencer, conseguiu se reabilitar, principalmente por ter um grande objetivo: salvar a vida de seu melhor amigo.
Se mostra um verdadeiro exemplo de perseverança ao enfrentar sua cegueira.
"Quando temos esperança, descobrimos poderes dentro de nós mesmos que talvez nunca tenhamos identificado - o poder de fazer sacrifícios, de resistir, de curar e de amar" (livro: SUPERAR O IMPOSSÍVEL - Christopher Reeve )
Em seu  livro, Christopher Reeve  incentiva as pessoas que possuem algum tipo de deficiência  a não aceitar nenhum  tipo de restrição, imposta por si mesmo ou pelos outros. Reeve afirma que todos possuem uma  força interna que só é acionada em momentos específicos, com  situações  que possam despertá-la. Uma obra sobre superação de obstáculos e sobre a importância de não se deixar abater. Uma lição surpeendente de como derrubar os obstáculos e passar por cima das dificuldades. Ele se transformou em um ícone da luta pela vida e dignidade dos portadores de deficiência.
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário