monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 3

· Episódio “Extinção” (3.03)
Lana é atacada na piscina por Jake Pollen, sendo salva por um atirador misterioso. Chloe chama Clark para investigar Jake, mostrando a ele sua lista de análise, uma espécie de “purgatório de aberrações” dos afetados pelos meteoros. Jake é um dos primeiros desse rol e através dessa avaliação pretendem chegar até o “vigilante enigmático”. Eles descobrem que o herói misterioso “caça” as pessoas que foram afetadas pelos meteoros (freaks). O exterminador de Freaks possui uma ficha descrevendo as habilidades dos candidatos que ele pretende exterminar. Clark percebendo que Lex é o próximo da lista, consegue salva-lo a tempo. Van (o exterminador) atira ficando na espreita, vendo Clark segurar com a mão o projétil que foi deflagrado. Clark tentar capturá-lo, mas como Van está com uma sacola de Kryptonita, ele perde suas forças. Van percebe sua fragilidade perante os meteoros e bola uma plano para matar Clark. Ele fabrica munição de kryptonita para eliminar Clark.
Lana por sua vez se diz aliviada por existirem outros como Clark para salvá-la.
Clark – “ Ele não é como eu. Precisa entender que ele é um assassino...” (3.03)
Van aguarda Clark chegar na fazenda e ao vê-lo atira com sua munição especial de Kryptonita. Clark apesar de ficar muito debilitado, se recupera rápido após Jonathan extrair de seu corpo o projétil.
Clark procuram Van desafiando-o para terminar o serviço ( matá-lo), mas vai preparado para o encontro com um colete de chumbo. Van usando Lana como refén em suas mãos, diz que vai provar para ela que Clark é uma aberração. Mesmo disparando um carregador inteiro de Kryptonita, nada acontece a Clark e Van é capturado.
Lana confessa a Clark que estava acreditando que ele era mesmo a prova de balas. Se ele fosse uma das pessoas afetadas pelos meteoros, ela entenderia. Clark perde a oportunidade de falar a verdade a Lana...
Clark enfrenta um inimigo que sabe de sua fraqueza, mas soube muito bem como enfrentá-lo. Como um guerreiro inteligente, usando de estratégia e refletindo os meios a serem adotados, avaliou a situação e atraiu-o com um engodo, para cair em sua armadilha e conseguir capturá-lo. A Xerife estava em plena caçada de Van, até os Luthors com tantos recursos não conseguiam prendê-lo, pois não sabiam do seu paradeiro. Clark sozinho fustigou-o, obrigando Van a aparecer e foi tão sutil que Van caiu na mesma hora em sua armadilha.
"... um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados..." (A Arte da Guerra - Sun Tzu)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton