ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 16

· Episódio “Febre” (2.16)
Martha resolve enterrar no abrigo uma lata de chumbo com a chave octagonal dentro. Ao cavar levanta uma poeira “verde” que a deixa doente. Ela teve uma reação tóxica muito séria, e os médicos não conseguem identificar a origem. Ao fazer os exames, Jonathan e Clark descobrem que Martha por um milagre está grávida. O caso se tornou grave e o Orgão de Controle de doenças (OCD) foi chamado. Eles vão até a fazenda Kent para vasculhar o local onde Martha esteve. Clark vai até o abrigo retirar a nave, mas pisa na poeira “verde” que Martha remexeu. Em direção a casa de Pete, para esconder a nave, ele começa a passar mal e sai com o carro da estrada. Ao tentar recolocar o carro de volta ao trajeto, percebe que perdeu seus poderes (temporariamente). Quando a equipe revista o porão, recebe o sinal positivo de contaminação no abrigo, por um tipo de esporo e descobrem a lata com a chave octagonal. Jonathan vai visitar Martha e ela conta que engravidou após receber uma forte luz da nave, atribuindo a ela um poder de cura. Clark vai piorando, a noite conversando com Lana desmaia. Jonathan chama a Dr. Helen em sua casa, ele a faz jurar que tudo será mantido confidencialmente. Com a piora de Martha e Clark, desesperado, Jonathan invade a área militar onde foi guardada a chave pelo OCD. Com a inesperada ajuda de Clark, conseguem reaver a chave octagonal. Transportando a nave em sua caminhonete chegam a porta do hospital, na tentativa de salvar Martha. Ao ligar a nave, uma gigantesca luz branca invade o hospital no instante que Martha estava falecendo. Martha volta a vida como por um milagre. Clark também cura-se.
Lana – “ ... foi muito difícil te ver doente. Acho que sempre te vi como sendo invencível...
Clark – E agora acha que sou apenas humano? (2.16)
Clark percebeu que a falta de sinceridade de Martha poderia ter causado-lhes a morte. O âmago desse ensino é a necessidade de confiarmos em alguém.
Quando Martha revelou sobre o “milagre” de sua concepção através da cura operada pela nave, sendo a cura considerada cientificamente impossível, ninguém imaginava, antes desta experiência, que tal fato pudesse acontecer. Martha deu ferramentas a Jonathan para buscar uma saída. Ao invés de Jonathan sentir-se impotente diante de tantos problemas, enfrentou com tamanho afinco as adversidades que sobrepujou até a morte de Martha.
Clark aprendeu com Jonathan a recompor os desafios como oportunidades. As pessoas de maior sucesso no mundo não são aquelas para as quais tudo funcionou perfeitamente bem, mas aquelas que sabem como encontrar uma saída a cada situação difícil.
“Na adversidade conhecemos os recursos de que dispomos.” (Horácio)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton