· Episódio “ Desejo” (ânsia/ fome) (1.07)
Lana faz aniversário e sua Tia Nell resolve dar uma grande festa na mansão Luthor. Para facilitar o “caminho” para Clark, Lex ainda ocupa Whitney com um teste de futebol em Metrópolis, impedindo-o de comparecer a festa, possibilitando Clark em ser o acompanhante de Lana. Pete se encontra em perigo e Clark teve que abrir mão de estar ao lado de sua amada para salvar seu melhor amigo. Mais uma vez Clark é colocado em uma posição que o obriga afazer uma escolha entre a oportunidade de conseguir ficar ao lado de Lana ou salvar seu amigo.
Clark tem uma enorme “sobrecarga” em cima dele, e sente todo o peso de ser “diferente”, deixando seu lazer e sua diversão de lado. De certa forma sente-se até “culpado” por querer usufruir a vida prazeirosamente. Como se em sua alma não existisse espaço disponível para situações mais leves que vão proporcioná- lo alegria e felicidade.
Clark sempre opta primeiro pela obrigação. É um auto-sacrifício, que aceitou ao assumir para si tamanha responsabilidade.
Clark: “Prometi a Lana que estaria lá. Não acredito que deixei ela na mão.
Jonathan: Bom, quando você faz as coisas que você faz, filho, ajudar pessoas, às vezes você tem que fazer alguns sacrifícios.
Clark: Como a Lana?
Martha: Talvez, mas você fez a sua escolha.
Jonathan: Onde você vai?
Clark: Eu não preciso sacrificar tudo... ( Clark sai correndo de casa, indo ver Lana...)
“Quando se ajuda o outro sinceramente, ajuda-se a si. Essa é uma das mias belas recompensas da vida.” (Ralph Waldo Emerson)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário