monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 7

· Episódio “ Desejo” (ânsia/ fome) (1.07)
Lana faz aniversário e sua Tia Nell resolve dar uma grande festa na mansão Luthor. Para facilitar o “caminho” para Clark, Lex ainda ocupa Whitney com um teste de futebol em Metrópolis, impedindo-o de comparecer a festa, possibilitando Clark em ser o acompanhante de Lana. Pete se encontra em perigo e Clark teve que abrir mão de estar ao lado de sua amada para salvar seu melhor amigo. Mais uma vez Clark é colocado em uma posição que o obriga afazer uma escolha entre a oportunidade de conseguir ficar ao lado de Lana ou salvar seu amigo.
Clark tem uma enorme “sobrecarga” em cima dele, e sente todo o peso de ser “diferente”, deixando seu lazer e sua diversão de lado. De certa forma sente-se até “culpado” por querer usufruir a vida prazeirosamente. Como se em sua alma não existisse espaço disponível para situações mais leves que vão proporcioná- lo alegria e felicidade.
Clark sempre opta primeiro pela obrigação. É um auto-sacrifício, que aceitou ao assumir para si tamanha responsabilidade.
Clark: “Prometi a Lana que estaria lá. Não acredito que deixei ela na mão.
Jonathan: Bom, quando você faz as coisas que você faz, filho, ajudar pessoas, às vezes você tem que fazer alguns sacrifícios.
Clark: Como a Lana?
Martha: Talvez, mas você fez a sua escolha.
Jonathan: Onde você vai?
Clark: Eu não preciso sacrificar tudo... ( Clark sai correndo de casa, indo ver Lana...)
“Quando se ajuda o outro sinceramente, ajuda-se a si. Essa é uma das mias belas recompensas da vida.” (Ralph Waldo Emerson)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton