monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 5

· Episódio “O Repórter” (3.05)
O sol foi atingido por um cometa, causando um dos maiores clarões solares já registrados na história. Esse “desastre cósmico” afeta os superpoderes de Clark. Ao usar sua supervelocidade na rodovia, Clark inesperadamente perde a velocidade, na frente de um carro. Para desviar de Clark, o motorista tira o carro da estrada e colide com um poste, ficando preso nos escombros. Para salvá-lo, Clark passa por cima dos fios de alta tensão e arranca a porta do carro atirando-a longe. Estando o condutor Perry White embriagado, não tem certeza de estar vendo Clark fazer isso tudo.
Após se recuperar do acidente Perry White, vai até a fazenda Kent propor um acordo, já que danificou seu carro para evitar atropelar Clark. Ele sugere que Clark seja seu guia em Smallville por dois dias, facilitando sua mobilidade na cidade. Ele é um repórter que está investigando sobre a chuva de meteoros e o bizarro fenômeno que ela gerou. Sem muita opção Clark concorda, levando Perry em algumas crateras atingidas pelos meteoros. Perry não se contenta com as ruínas das crateras, querendo agora colocar “textura” na matéria com ângulo humano.
Eles param no Talon para falar para Lana:
Perry White – “ Olá, Sou Perry White. Quero um cappuccino triplo, dois bolinhos com glacê e uma entrevista com a garota da capa de Smallville. (3.05)
Lana se ofende com o repórter e com Clark, porque passou quatorze anos tentando esquecer o dia da morte de seus pais. Sem conseguir desencorajá-lo da reportagem, Lana pede auxílio a Lex para que ele não a perturbe. Lex expulsa Perry White da cidade.
Se vendo livre de Perry White, Clark volta a ajudar seu pai na fazenda e ao tentar levantar um trator perde o controle de sua superforça lançando o trator pelos ares. O trator cai na estrada ao lado de Perry White, desistindo de sair da cidade, achando que Clark pode render uma matéria inédita. Perry coloca uma equipe de filmagens acampada na porta da fazenda Kent.
Para evitar chamar atenção sobre ele, já que está sem controle sobre seus poderes Clark evita sair de casa. Ele chega a conclusão que a perda de seus poderes tem relação com o Clarão Solar, que tem provocado falhas de comunicação e quedas de força em todo planeta, exatamente o que tem acontecido com ele.
Como Perry não consegue entrevistar Clark, arma uma cilada envolvendo Lana, obrigando Clark a ir ao seu encontro. Subindo no parapeito de um desfiladeiro, se joga para Clark salvá-lo e obter sua matéria. Clark se joga junto, mas devido aos efeitos do clarão solar não consegue usar suas habilidades e ambos ficam pendurados no precipício.
Perry White – “ ... tudo bem, não tem mais graça, é hora de liberar aqueles incríveis poderes Clark..”
Clark sem poder algum, precisa da ajuda de Pete para tirá-los de lá. Decepcionado, Perry se desculpa com Clark.
Perry White – “ ... quando vi como me olhou no mirante, me dei conta de que eu ia destruir uma pessoa boa. E que eu não achava que ainda existiam pessoas como você...”
Clark enfrenta a dificuldade de priorizar uma ajudar salvando o motorista, pois se sente na obrigação de dar assistência, condizente com seu caráter e
Quando socorreu Perry White, Clark não conseguiu permanecer incógnito para ele. Perry retribuiu a ajuda com uma malfeitoria, tentando obter informações da vida privada de Clark e expô-lo publicamente. Através de exageros, que foi desde sua invasão de privacidade a uma perseguição implacável, chegando a recorrer ao extremo de simular um suicídio. Prepara uma armadilha para Clark, para escrever um artigo devastador. Funcionando um pouco como um detective particular, afim de apanhar algo que possa ser notícia.Caberá a Clark saber dosar sua energia, limando todo tipo de excessos que poderiam chamar atenção sobre ele. É necessário colocar em prática o bom senso e muito astúcia, deixando sua superforça para um momento de real necessidade. Nesse episódio, na cena em que jogou a porta do carro longe, ele poderia simplesmente ter desemperrado-a..
Mas o que o encoraja Clark a continuar salvando vidas é ver a transformação que conseguiu fazer. Perry de um alcóolatra decadente a um profissional que resolve se reerguer, tentando renascer e reviver emoções outrora vividas e remetidas ao esquecimento.
Clark ainda descobriu a origem de seu espantoso manancial de potencialidades, o Sol. Um ser de tamanha luz, que tem uma ligação estreita com um astro de tanto brilho.
“Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”. (Bertold Brecht)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton