· Episódio “A revelação” (2.03)
Pete encontra uma nave no milharal e pede ajuda para Clark para guardá-la em sua casa. Ao perceber que era sua nave Clark tenta furtá-la. Apesar de não conseguir, Pete pensa que foi ele quem a retirou de sua casa. Isso criou um enorme atrito entre eles, ao ponto de Pete “jogar a toalha” e querer terminar com uma longa amizade. Quando um ponto final foi colocado por Pete, Clark sem ver outro caminho, percebendo a grande importância de sua amizade, resolve revelar seu segredo ao amigo. De imediato a reação de Pete não foi boa. Chega inclusive a dizer para Chloe que achou uma nave com um extraterrestre igualzinho a Clark mas como diz “Max Frich” muitas vezes “A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.” E Chloe levou mesmo isso como uma piada.
Pete é seqüestrado e torturado para revelar mistérios sobre a nave.
Ao perceber o grande risco que é saber o segredo de Clark, Pete reconsidera a questão e eles ficam ainda mais próximos. Foi importante para Clark descobrir que tinha um verdadeiro amigo com quem podia contar. Alguém que permaneceu ao seu lado numa situação difícil, e não revelou seu segredo. A cumplicidade e a lealdade foram as sementes de uma amizade verdadeira e duradoura.
Clark precisou de muita tolerância, paciência e perseverança para superar adversidades entre eles e atravessar toda essa situação “tensa” e reverter a questão. O principal vínculo da amizade é a cumplicidade. O que mais chateou Pete foi o fato de que ele estava dividindo seus sentimentos de amizade com Clark, e descobrir que não era recíproco. Como se amigo de uma pessoa que não confia em você... Cada indivíduo tem seu jeito único de vivenciar a amizade. Depende da evolução espiritual de cada um, do seu comportamento e também do seu caráter. Verdade em hebraico é “ emunah”, e significa confiança. Um amigo verdadeiro é aquele que não trai sua confiança, pressupõe um pacto entre eles. Estreitaram ainda mais os laços de amizade devido a sinceridade.
“A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: Amar ao próximo como a si mesmo. (Vilma Galvão)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário