monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 3

· Episódio “A revelação” (2.03)
Pete encontra uma nave no milharal e pede ajuda para Clark para guardá-la em sua casa. Ao perceber que era sua nave Clark tenta furtá-la. Apesar de não conseguir, Pete pensa que foi ele quem a retirou de sua casa. Isso criou um enorme atrito entre eles, ao ponto de Pete “jogar a toalha” e querer terminar com uma longa amizade. Quando um ponto final foi colocado por Pete, Clark sem ver outro caminho, percebendo a grande importância de sua amizade, resolve revelar seu segredo ao amigo. De imediato a reação de Pete não foi boa. Chega inclusive a dizer para Chloe que achou uma nave com um extraterrestre igualzinho a Clark mas como diz “Max Frich” muitas vezes “A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.” E Chloe levou mesmo isso como uma piada.
Pete é seqüestrado e torturado para revelar mistérios sobre a nave.
Ao perceber o grande risco que é saber o segredo de Clark, Pete reconsidera a questão e eles ficam ainda mais próximos. Foi importante para Clark descobrir que tinha um verdadeiro amigo com quem podia contar. Alguém que permaneceu ao seu lado numa situação difícil, e não revelou seu segredo. A cumplicidade e a lealdade foram as sementes de uma amizade verdadeira e duradoura.
Clark precisou de muita tolerância, paciência e perseverança para superar adversidades entre eles e atravessar toda essa situação “tensa” e reverter a questão. O principal vínculo da amizade é a cumplicidade. O que mais chateou Pete foi o fato de que ele estava dividindo seus sentimentos de amizade com Clark, e descobrir que não era recíproco. Como se amigo de uma pessoa que não confia em você... Cada indivíduo tem seu jeito único de vivenciar a amizade. Depende da evolução espiritual de cada um, do seu comportamento e também do seu caráter. Verdade em hebraico é “ emunah”, e significa confiança. Um amigo verdadeiro é aquele que não trai sua confiança, pressupõe um pacto entre eles. Estreitaram ainda mais os laços de amizade devido a sinceridade.
“A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: Amar ao próximo como a si mesmo. (Vilma Galvão)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton