monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 7

· Episódio “Magnético” (3.07)
Lana vai a um parque de diversões e encontra um admirador, Seth Nelson. Ao querer agradá-la com um brinde Seth se mete em uma confusão sendo atingido na cabeça. O brinde, repleto de fragmentos de meteoros, ao entrarem em contato com sua corrente sanguínea, devido a um corte, causam um estranho efeito nele. Seth é levado ao hospital para fazer uma ressonância magnética. Devido aos meteoros em seu organismo, forma um estranho campo magnético em seu corpo causando uma pane no equipamento. Seth adquire a capacidade de controlar objetos de metal e devido Lana ter sido a primeira a entrar em contato com ele, passou a exercer um tipo de influência sobre ela.
Clark averigua os arquivos médicos de Seth e constata suas habilidades com eletromagnetismo. Daí a explicação de conseguir emitir impulsos para o cérebro de Lana, secretando elementos que controlam suas emoções. Seth induz Lana a roubar o dinheiro do Talon e fugir com ele. Lex pega em flagrante, mas sem conseguir impedí-los comunica a Clark e a xerife. Lana é detida, mas Seth consegue fugir. Sem abandoná-la, Seth volta para soltar Lana da cadeia. Para despistar a policia, eles se escondem no parque de diversões.
Com o auxílio de uma bússola, Clark detecta a localização de Seth devido de sua força magnética. Após Seth e Clark travarem uma briga, Seth entra em choque, ficando em coma. Os médicos não sabem do que vai se lembrar, se um dia acordar. Lana é obrigada a prestar serviço comunitário e se desculpa com Lex e Clark, pois sabe que apesar do magnetismo não tem como justificar suas atitudes.
Clark consegue perceber tão nitidamente o caráter das pessoas que ao ver a súbita mudança de comportamento de Lana, sabia que algo anormal estava acontecendo com ela. Lana fica com uma espécie de personalidade múltipla, com a existência de duas personalidades distintas dentro dela. Sendo uma ela mesma, a outra por influência magnética de Seth, com apenas uma delas evidenciando-se a cada momento. Suas roupas e maneira de se maquiar, juntamente com sua conduta, mostrou surgir um perfil completamente diferente, na verdade, diametralmente oposto a Lana em seu estado ‘normal”.
Clark atingiu uma percepção de entender melhor os outros, após seu “exílio” onde passou a conhecer a si mesmo.
Ele também conheceu um outro lado de sua personalidade, a partir dessa experiência , detecta com facilidade a manifestação sombria das pessoas.
“ A bíblia nos ensina a amar o próximo e também amar nossos inimigos, provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.” (Mark Twain).

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton