monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 9

· Episódio “Preso” (4.09)
Lex é acusado de ter assassinado uma moça que ele mal conhece. A única coisa que se lembra é que a conheceu em um evento beneficente e ela tinha um MP3 rosa. Lex conta para Clark que isso faz parte de uma armação de Lionel e Clark vai a té a penitenciária averiguar.
Lionel além de dizer que não teve participação nenhuma no envolvimento de Lex com o crime, quer ajudar Clark a descobrir o responsável pela trama. Lionel explica ainda que ele mudou após o milagre de sua cura inexplicável. Ele sente que um tipo de energia diferente esteve dentro dele, fazendo seu fígado se regenerar e ele se modificar. Agora Lionel consegue enxergar a escuridão na qual se encontrava e o tamanho do poder destrutivo e negativo que habitava nele.
Explicando que Lex não poderia ser culpado, pois ele jamais cometeria um crime passional, ele dá dicas a Clark para conseguir desvendar o delito. A primeira pista que Lionel fornece a Clark é procurar pelo carro da acompanhante de Lex. Com a ajuda de Chloe, Clark identifica o carro no estacionamento do hotel que Lex foi encontrado. A proprietária do veículo é Eve Andrews, moradora de Metrópolis. Clark vai até o endereço da vítima e encontra Lex queimando fotos que o comprometeria. Clark ajuda Lex a fugir, tornando-se seu cúmplice e exige que Lex conte-lhe a verdade. Lex alega ser inocente, mas foi a casa dela após os advogados da Luthorcorp lhe fornecerem o endereço. Chega a conclusão que seu pai sabia que Eve seria uma vítima perfeita e pergunta como Clark se envolveu no caso. Clark diz que foi Lionel, pois ele está tentando ajudar.
Lex- “ Você está jogando o jogo dele... você não pode nos reconciliar. Meu pai e eu somos inimigos, você tem que decidir em quem quer confiar.”
Clark continua investigando com Chloe e conseguem o vídeo do circuito interno do hotel, mostrando a cena que Lex estava com a moça no elevador. Eles descobrem que a moça usava um par de brincos de brilhante e que no calor dos abraços no elevador um brinco foi perdido, mas na autópsia o corpo estava com os dois brincos. Eles começam a achar que Lex pode ter estado com duas mulheres diferentes. Eles vão até o hotel e Clark com sua visão de Raio X descobre o brinco no poço do elevador. Clark leva o brinco para Lionel, que lhe pede para procurar seu fornecedor de jóias e identificar para quem o brinco foi presenteado através de seu número de série. Em posse dos registros eles descobrem que o par de brincos foi enviado para Shannon Bell, que trabalha em um escritório de advocacia para as empresas Luthor. Clark decide avisar Lex.
Lex recebendo um recado de sua advogada vai até o escritório, mas era uma cilada da assistente da advogada, Shannon. Ela foi um caso de Lex, que tentava se vingar dele por ter sido abandonada. Voltando com Lex para a mansão Luthor, ela tenta matar Lex incendiando a sala, mas é impedida por Clark que apaga o fogo e a deixa desacordada, sem ser visto por ninguém. O assassinato foi solucionado e Lex inocentado.
Clark ao fazer o relato do que aconteceu com seus pais, fica confuso se ainda pode confiar nas coisas que Lex diz.
Clark – “ ... a maneira que ele tratava aquelas mulheres, mostrou-me um lado dele que eu não conhecia.
Como você pode não se importar em magoar alguém?”
Jonathan - Lex seguiu o que ele aprendeu, só isso.”
Lex vai até a penitenciária falar com seu pai, que o ajudou a ser inocentado. Lionel lhe pede uma chance para poder ser seu pai de verdade.
Lex- “Você já foi curado , pai. Não espere outro milagre.”
Lex vai agradecer a Clark e se desculpar com ele.
Lex- O que quer que eu diga?
Clark - Eu não quero que me diga nada, eu queria que mudasse.
Lex- Eu não sei se eu posso.
Clark - Me parece que você só liga para sí mesmo. Tem um lado seu que eu desconheço, Lex... e o que mais eu não sei sobre você?
Lex- O que você não sabe, é que todos os dias eu me pergunto porque continuo vivendo e fazendo as coisas que eu faço. Shannon pode ser louca, mas ela tinha razão sobre mim. Eu as tratei miseravelmente, Clark. Pessoas morreram, e eu podia ter evitado. Agora eu sei.
Clark - Isso já é um começo.
Lex - Teve um momento naquela noite, quando o fogo que ela atiçou estava me alcançando, eu pensei: que bom! Pois pouparia o mundo de muita desgraça. E de alguma maneira o fogo se apagou, e ela estava
deitada no chão, e eu percebi que tinha uma segunda chance.
Clark - Lex, nos últimos dias eu achei que o seu pai estava sendo mais honesto comigo do que você. E eu odiei esse sentimento. Parecia que éramos inimigos.
Lex- Não desista de mim ainda.
Lionel mostrou que a energia benéfica de Clark atuou não apenas no nível físico da cura, como no seu ser, fazendo com que ele adquirisse um novo significado a sua vida, com um novo conjunto de valores.
Lex esta percebendo que suas adversidades estão se intensificando cada vez mais e ele não consegue se desvencilhar dessa atmosfera que vive, corrompida e repugnante. Ele conseguiu sair por cima de mais um de seus problemas mundanos com a ajuda de Clark. Mas, mesmo sob a influência de Clark e clamando desesperadamente por sua ajuda, não consegue resistir as más influências que foi inpugido em sua vida.
Clark se encontra na difícil posição de continuar a lutar para ajudar Lex a se tornar uma pessoa melhor ou deixar que ele siga o caminho para qual ele já esta inclinado, o caminho das sombras.
“ ...Em tudo, a pureza do coração é importante. O primeiro passo é: o que ensinamos aos outros, devemos praticar. Esta é a verdadeira natureza humana. Qual é a razão para que Sathya (Verdade), Dharma (Retidão), Shanti (Paz), Prema (Amor) e Ahimsa (Não-violência) não estejam sendo preservados atualmente? A propagação e a publicidade destes valores está sendo feita, sem que os mesmos estejam sendo praticados. Vocês devem mostrar, pelo falar e pelo exemplo, que o caminho da auto-realização é o que conduz à alegria perfeita. Conseqüentemente, sobre vocês repousa grande responsabilidade: a de demonstrar por sua calma, serenidade, humildade, pureza e virtude, coragem e convicção em todas as circunstâncias, que o caminho por vocês percorrido os tornou pessoas melhores, mais felizes e mais úteis. Pratiquem. Demonstrem.” (Sri Sathya Sai Baba)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton