monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 2

· Episódio “Um novo poder” (2.02)
Na aula de biologia, Clark é apresentado a nova professora, que exibe em sala um filme de educação sexual. Por ter uma aparência muito sexy, Clark não consegue parar de olhá-la, e isso estimula seus hormônios, desencadeando nele o aparecimento de um novo poder, a visão de calor. Tendo uma estrutura orgânica diferente, Clark se mostrou mais suscetível na interação entre os hormônios e o cérebro, pois são substâncias do corpo, que são "mensageiros químicos". É um momento de alterações significativas, principalmente quando se combinam fatores psicológicos. Clark apesar de todo desejo que sentiu pela professora Atkins e toda sedução que a mesma fez para ele, foi forte o suficiente para não se deixar ser tragado pelas areias movediças da sedução.
O sentido da palavra seduzir é “tirar do caminho”. Clark enfrentou um teste para ser tirado do caminho do comportamento correto.
Respeito e Confiança são ingredientes fundamentais, em qualquer relação. Não só falando em relação a si próprio mas em relação a Lex. Para que a amizade deles se mantenha é fundamental que possam acreditar no que o outro diz. Entretanto, a confiança é conquistada, demonstrada por atos e não pode ficar limitada à palavras.
Clark recebe uma visita inesperada , enquanto treinava seu novo poder de visão de calor, sua professora e recém esposa de Lex Luthor. Chegando em seu celeiro, Desiree se aproxima de Clark com a intenção de beijá-lo, querendo “enfeitiçá-lo” e atingir seus objetivos. Clark não hesitou, sua amizade falou mais alto. Clark foi até Lex.
Ele arriscou, pois não sabia como iria ser recebido com sua sinceridade. Avaliando as possíveis reações de Lex, que ao receber a notícia poderia variar do descrédito total, até acreditar piamente no relato. Além disso ele pode considerar a notícia como uma simples intriga, provavelmente por pura inveja do " seu lindo casamento".
A reação de Lex foi a pior possível, não acreditou em Clark, dando credito a Desiree. Clark não ficou decepcionado, porque sabia que Lex estava sob “encantamento”. O mais bonito da história foi a fidelidade de Clark em relação a Lex, soube usar a razão e não se deixou levar pela sedução.
“A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.” (Tagore)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton