monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 16

· Episódio Abandonado(1.16)
Martha atropela acidentalmente um menino, Ryan, e acaba levando-o para a fazenda Kent. Clark se envolve com os problemas que Ryan está passando e tenta ajudá-lo, mais até do que isso, tenta libertar Ryan de sua vida de opressão e amargura. Clark com seus sentimentos altruístas, de colaboração e ajuda, se volta para resgatar Ryan de sua vida de angustia e sofrimento.
Por outro lado, Ryan com seus “ poderes mentais”, tenta previnir Clark sobre um lado sombrio de Lex. Mas
Clark, para se tornar completo, não pode viver em um mundo cercado apenas por pessoas que ele admira e com as quais se identifica. Precisa do contato também com as antíteses, os adversários, porque sua vida não será feita somente do conforto das afinidades. Ele aceita isso plenamente:
Ryan: Clark, tenha cuidado com Lex. Eu sei que gosta dele, mas ele tem um lado sombrio. Eu vi isso em sua cabeça.
Clark: Eu gosto de acreditar nas pessoas.
Ryan: Eu quero te dar uma coisa... ( Ryan dá a Clark seus gibis).
Clark: Não posso aceitar....
Ryan: Eu não preciso mais deles. Eu tenho você. (1.16)
Todas as pessoas, independente de serem boas ou ruins precisam se espelhar em um herói. Lex não foi exceção, Clark sabe o quão importante representa o exemplo de dignidade para a formação de um ser humano melhor.
Lex precisa desesperadamente disso, só que não sabe.
“ Uma vida não é importante a não ser pelo impacto que causa em outras vidas.” (Jackie Robinson)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton