· Episódio “O Filho Pródigo” (2.15)
Lex apresenta para Clark seu irmão, Lucas. Mas, ao contrario do que Lex esperava, Lucas arma uma cilada com Lionel, para tomar sua empresa. Lex sendo expulso de casa, pede abrigo na fazenda Kent:
Lex – “ ... segundo meu pai, não sou mais um Luthor. Ele me deixou sem nada, nem mesmo um lugar para morar. Então eu estava pensando se eu poderia ficar com vocês por um tempo. “ (2.15)
Martha concorda na mesma hora, pois não quer dar as costas a ele num momento difícil. Lex em troca insistiu em trabalhar na fazenda para ajudar a pagar a estadia. Clark ajuda Lex a apurar os fatos sobre Lucas. Clark revela que os dados da adoção de Lucas foram colocados a menos de duas semanas no computador, propositalmente para Lex encontrar.
Lex percebendo a cilada reverte a manobra, montando um estratagema com Lucas contra Lionel, provando a Lucas que Lionel estava usando-o para fazer uma emboscada. Lex leva Lucas para um lugar incógnito.
Ao voltar na fazenda para agradecer a hospedagem e pegar suas coisas se despede de Clark:
Clark – “ Acho que jamais entenderei sua família.
Lex – Nem eu, mas lembre-se: meu pai pode tentar governar o mundo, mas seu pai herdará a terra.” (2.15)
Clark não consegue entender a relação familiar dos Luthors. Por mais que tenham, eles nunca estão satisfeitos. Não são capazes de desfrutar plenamente seus objetivos, porque vivem desgostosos, cada vez mais famintos por poder e dinheiro. Clark percebe neles fortemente os traços da ganância , pois eles não vêem limites para ganhar o que desejam.
Lionel prepara mentiras bem arquitetadas, visando o amontoar egoísta de bens materiais. Por um período, pensou que obteria vantagens, mas de tão egoísta e cobiçoso, se descuidou .Foi um hábil mentiroso, mais em pouco tempo acabou descoberto, com a verdade vindo à tona. Com a mentira desmascarada, acabou perdendo totalmente a confiança de Lucas. Lex por sua vez, nunca confiou plenamente nele. Criaturas assim enganam-se ao julgar que nunca serão desmascaradas e por esse motivo não se corrigem, continuando a enganar o próximo. Ganância, é um dos maiores problema da Humanidade.
“Os que acreditam que com dinheiro tudo se pode fazer, estão indubitavelmente dispostos a fazer tudo por dinheiro.” (Beauchène)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário