monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 15

· Episódio “O Filho Pródigo” (2.15)
Lex apresenta para Clark seu irmão, Lucas. Mas, ao contrario do que Lex esperava, Lucas arma uma cilada com Lionel, para tomar sua empresa. Lex sendo expulso de casa, pede abrigo na fazenda Kent:
Lex – “ ... segundo meu pai, não sou mais um Luthor. Ele me deixou sem nada, nem mesmo um lugar para morar. Então eu estava pensando se eu poderia ficar com vocês por um tempo. “ (2.15)
Martha concorda na mesma hora, pois não quer dar as costas a ele num momento difícil. Lex em troca insistiu em trabalhar na fazenda para ajudar a pagar a estadia. Clark ajuda Lex a apurar os fatos sobre Lucas. Clark revela que os dados da adoção de Lucas foram colocados a menos de duas semanas no computador, propositalmente para Lex encontrar.
Lex percebendo a cilada reverte a manobra, montando um estratagema com Lucas contra Lionel, provando a Lucas que Lionel estava usando-o para fazer uma emboscada. Lex leva Lucas para um lugar incógnito.
Ao voltar na fazenda para agradecer a hospedagem e pegar suas coisas se despede de Clark:
Clark – “ Acho que jamais entenderei sua família.
Lex – Nem eu, mas lembre-se: meu pai pode tentar governar o mundo, mas seu pai herdará a terra.” (2.15)
Clark não consegue entender a relação familiar dos Luthors. Por mais que tenham, eles nunca estão satisfeitos. Não são capazes de desfrutar plenamente seus objetivos, porque vivem desgostosos, cada vez mais famintos por poder e dinheiro. Clark percebe neles fortemente os traços da ganância , pois eles não vêem limites para ganhar o que desejam.
Lionel prepara mentiras bem arquitetadas, visando o amontoar egoísta de bens materiais. Por um período, pensou que obteria vantagens, mas de tão egoísta e cobiçoso, se descuidou .Foi um hábil mentiroso, mais em pouco tempo acabou descoberto, com a verdade vindo à tona. Com a mentira desmascarada, acabou perdendo totalmente a confiança de Lucas. Lex por sua vez, nunca confiou plenamente nele. Criaturas assim enganam-se ao julgar que nunca serão desmascaradas e por esse motivo não se corrigem, continuando a enganar o próximo. Ganância, é um dos maiores problema da Humanidade.
“Os que acreditam que com dinheiro tudo se pode fazer, estão indubitavelmente dispostos a fazer tudo por dinheiro.” (Beauchène)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton