monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 4

· Episódio “Devotado” (4.04)
Clark entrou para o time de futebol, mas teve que ficar no banco como reserva, pois o técnico titular acha que o time está completo. Durante o treino para o último jogo da temporada, Danny (beque) toma uma bebida verde e começa a ter um estranho comportamento, abandonando o treino no meio. Com o time desfalcado, Jason (técnico assistente) convoca Clark para jogar. O time não aceitando a susbstituição de Danny por Clark, dificulta sua atuação no jogo. Ao terminar o treino Danny fora de si, tenta matar Jason com tiros, sendo salvo por um rápido reflexo de Clark, que o joga para o lado e esquenta a arma de Danny com sua visão de calor. Jason fica impressionado, pois nunca viu ninguém tão rápido assim.
Ao perceber que Clark está no time, Lex patrocina novos uniformes para a equipe, tendo uma oportunidade para deixar uma mensagem para Clark na hora que faz o discurso para o grupo, na tentativa de ter sua amizade de volta:
Lex- “ O Treinador me falou que essa temporada será de arrasar, e eu quero encorajar-lhes a continuar assim. Na minha vida aprendi que nunca se desiste de algo que significa muito para você, mesmo quando você vem de uma temporada perdida. Continuem tentando, porque às vezes o que você apenas precisa é de um novo começo. ..”4.04
Chloe encarrega Lois de fazer uma matéria com o ex.baque Danny, com seu impulso assassino. Danny está internado com uma febre alta inexplicável, pedindo compulsivamente desculpas, por não conseguir uma justificativa para seu comportamento. Ao começar sua matéria Lois percebe que todos os jogadores começaram a adotar uma postura inusitada “paparicando todas as garotas” . Ao tentar uma entrevista com Mandy, namorada do ex.baque, Lois encontra com ela uma enigmática pesquisa de química sobre “Phenyletilamina”, intitulada “a molécula do amor”.
Enquanto Chloe aguarda o treino terminar para entrevistar Jason sobre Danny, ela toma um copo da estranha bebida verde que as garotas da torcida deixam em um galão no campo de futebol. Chloe tem uma mudança repentina de comportamento, deixando o jornal “Tocha” para se tornar uma devotada fã de torcida do Clark.
Ao chegar no seu ‘loft” na fazenda, Clark encontra Chloe vestindo sua camisa do time, avançando para cima dele com beijos e carícias.
Clark pede ajuda a Lois para manter Chloe afastada dele, até que eles consigam descobrir o que está acontecendo com as pessoas que estão com um comportamento tão bizarro.
Durante um treino, ao tomar a bebida para se refrescar, Clark começa a se sentir muito mal, indo para casa se restabelecer. Sentindo-se cada vez mais fraco, Clark começa a desconfiar que há algo de muito estranho na bebida. Jason aparece no celeiro, muito esquisito, dizendo para Clark não se aproximar de sua namorada, começando a espanca-lo. Além de Clark não conseguir reagir, começa a sangrar. Lex adentra pelo celeiro, fazendo Jason fugir.
Após a surra Clark começa a suar e percebe pingar do seu corpo gotas verdes, se livrando dessa estranha toxina pela transpiração. Após Clark se restaurar, Lex aproveita a oportunidade para falar sobre a amizade deles:
Clark – “Lex, se essa amizade é tão importante, por que mentiu pra mim por tanto tempo?
Lex - Eu não sei, Clark. Existe um mal em mim que nem sempre posso controlar, começo à pensar que seja a minha maldição. Todas as relações que eu tenho, terminam mal.
Clark - Todos temos um lado negro, Lex.
Lex - É, mas eu sinto o meu se aproximando... A nossa amizade, me ajuda a conter isso. Porque me lembra que existem pessoas boas no mundo. E eu não quero desistir delas... Boa noite, Clark.”
Clark busca ajuda de Lois, uma das poucas ainda lúcidas, contando para ela que as garotas da torcida estão aditivando alguma sustância na água dos jogadores. Eles vão até uma festa na piscina, onde Clark se mostra interessado por Mandy, indo com ela para um lugar reservado, para Lois pegar sua bolsa e descobrir como reverter a fórmula de química inventada por ela. Lois descobre que a reação é neutralizada com o calor e Clark derrete um tubo de vapor, anulando o efeito da química nas pessoas.
Clark repensa sua conduta com Lex e vai visitá-lo na mansão:
Lex- “ Quando me disseram que Clark Kent estava lá em baixo eu não pude acreditar...”
Clark dá uma outra chance a amizade deles.
Jason se desculpa com Clark por tê-lo atacado, mas deixa Clark a vontade para representar uma queixa contra ele. Clark, obviamente desculpa Jason, sem tomar nenhuma atitude contra ele.
Após ter ajudado todos os jogadores a se livrarem da “porção do amor”, Clark foi aceito no time, conseguindo fazer excelentes passes, fazendo uma jogada decisiva para vencerem o campeonato, se tornando o super-herói do jogo.
Chloe também vai se desculpar com Clark pelas atitudes ridículas dela para com ele:
Chloe – “Olhe, por mais que eu queira culpar os aditivos por isso, eu obviamente ainda tenho aqueles sentimentos dentro de mim, em algum lugar.
Clark – Chloe, eu queria sentir o mesmo, mas eu não sinto. Pelo menos, não por agora.
Chloe - Certo, eu sei disso e eu aceito isso. Eu gostaria de manter a nossa amizade...”
Clark precisou mostrar seu valor ao entrar em um time que de cara o rejeitou. Mesmo desacreditado por seus companheiros, entrou na final jogando de forma primorosa e, assim consolidou sua posição na equipe. Abrindo as portas para uma nova carreira, onde através do esporte e a motivação do jogo, ele pode engajar um novo modo de integrar o pensamento com as ações.
“... aquela que se gosta como pessoa, e quer ser valorizado, tem que ir à luta e mostrar seu valor e exigir respeito através das atitudes diárias, pois a sensação da conquista valerá todos os sacrifícios, todas as lutas... É uma luta diária, difícil, que cansa, que decepciona muitas vezes, no entanto para ser feliz e livre, tudo vale a pena.” (Nilton Bustamante)
Clark também lidou com o aprendizado da importância em dar uma nova chance a sua amizade com Lex, que deixou arranhões e cicatrizes, aceitando Lex mesmo estando desapontado com ele. Jogou fora as mágoas, buscou do que restava da relação para plantar uma nova semente da “arvore da amizade”.
"Para tudo na vida, sempre existe um novo dia, um novo sol, um novo luar, um novo recomeço ... “ (Saint-Exupéry)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton