· Episódio “Testemunha” (2.20)
Ao voltar para casa, Clark vê um furgão (sem identificação) sendo assaltado por homens mascarados. Ao tentar impedir o assalto é jogado para longe por um deles. Clark consegue identificar, através de sua visão de Raio X, apenas uma placa de metal no crânio de um dos bandidos. Usa isso como uma pista para identificá-lo. Clark descobre que é um atleta do time do colégio, Eric Marsh, que da noite para o dia passou de um “zero a esquerda” a Campeão do time. Clark descobre que Eric era um excelente aluno de química, que em uma de suas pesquisas explodiu o laboratório, e por causa do acidente teve que colocar uma placa metálica na cabeça. Clark segue Eric até uma fundição, descobre ele inalando um preparado com Kryptonita, o qual lhe confere a sua extrema força. Eric flagra Clark espionando e o joga dentro de uma fornalha. Clark consegue sair da fornalha sem nenhum dano físico e vai para casa. Conversando com seus pais, explica que os assaltantes estão fazendo Kryptonita refinada das barras da LuthorCorp e decide fazer uma ligação anônima para polícia e entrega-lo. Eric foi preso, mas sai da cadeia sob fiança. Para intimidar Clark, destrói a sede do jornal “Tocha” e avisa a Clark que se ele testemunhar contra ele algo acontecerá com seus pais. Clark chega na fazenda, vê Martha e Jonathan presos no celeiro como forma de aviso. Clark bola um plano para pegar Eric, simulando outro transporte da LuthorCorp de Kryptonita. Conseguindo pegar os ladrões, Clark pede ajuda a Pete para enterrar as barras de Kryptonita
Clark foi testemunha ocular de um crime, onde o bom senso de justiça teve que se colocar acima de qualquer lei. No seu caso, não poderia procurar a xerife e falar que identificaria o assaltante por sua visão de Raio X, para não por em risco seu segredo.
Correndo um grande risco pessoal, ele continuou investigando, por ser um incansável defensor.
Tendo sua família agredida fisicamente e ameaçada de morte, ele também enfrentou uma enxurrada de ameaças com o propósito de silenciá-lo. Por seu delato foram atacados de várias maneiras por pessoas determinadas a esconder seus delitos. Confrontando grandes perigos, ele mostrou extraordinária bravura, tenacidade, e dedicação em defender o que achava certo. Clark com seus pais arriscaram suas vidas e sua liberdade, para contar a verdade sobre esses marginais.
“ Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, é a única” (Albert Schweitzer)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário