monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 20

· Episódio “Testemunha” (2.20)
Ao voltar para casa, Clark vê um furgão (sem identificação) sendo assaltado por homens mascarados. Ao tentar impedir o assalto é jogado para longe por um deles. Clark consegue identificar, através de sua visão de Raio X, apenas uma placa de metal no crânio de um dos bandidos. Usa isso como uma pista para identificá-lo. Clark descobre que é um atleta do time do colégio, Eric Marsh, que da noite para o dia passou de um “zero a esquerda” a Campeão do time. Clark descobre que Eric era um excelente aluno de química, que em uma de suas pesquisas explodiu o laboratório, e por causa do acidente teve que colocar uma placa metálica na cabeça. Clark segue Eric até uma fundição, descobre ele inalando um preparado com Kryptonita, o qual lhe confere a sua extrema força. Eric flagra Clark espionando e o joga dentro de uma fornalha. Clark consegue sair da fornalha sem nenhum dano físico e vai para casa. Conversando com seus pais, explica que os assaltantes estão fazendo Kryptonita refinada das barras da LuthorCorp e decide fazer uma ligação anônima para polícia e entrega-lo. Eric foi preso, mas sai da cadeia sob fiança. Para intimidar Clark, destrói a sede do jornal “Tocha” e avisa a Clark que se ele testemunhar contra ele algo acontecerá com seus pais. Clark chega na fazenda, vê Martha e Jonathan presos no celeiro como forma de aviso. Clark bola um plano para pegar Eric, simulando outro transporte da LuthorCorp de Kryptonita. Conseguindo pegar os ladrões, Clark pede ajuda a Pete para enterrar as barras de Kryptonita
Clark foi testemunha ocular de um crime, onde o bom senso de justiça teve que se colocar acima de qualquer lei. No seu caso, não poderia procurar a xerife e falar que identificaria o assaltante por sua visão de Raio X, para não por em risco seu segredo.
Correndo um grande risco pessoal, ele continuou investigando, por ser um incansável defensor.
Tendo sua família agredida fisicamente e ameaçada de morte, ele também enfrentou uma enxurrada de ameaças com o propósito de silenciá-lo. Por seu delato foram atacados de várias maneiras por pessoas determinadas a esconder seus delitos. Confrontando grandes perigos, ele mostrou extraordinária bravura, tenacidade, e dedicação em defender o que achava certo. Clark com seus pais arriscaram suas vidas e sua liberdade, para contar a verdade sobre esses marginais.
“ Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, é a única” (Albert Schweitzer)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton