monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Melhores efeitos especiais

Os efeitos especiais já fazem parte do contexto de um bom filme ou seriado, como exemplo temos Star Wars, , que já foi escolhido como a melhor efeito especial dos últimos tempos, na saga de Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança, pela pesquisa feita pela revista britânica SFX

Os efeitos especiais inovadores foram fundamentais para o sucesso de Smallville. Eles causam impacto, dão a impressão de veracidade e não atropelam a história. Eles usam essa ferramenta para criar grandes efeitos, é a tecnologia aliada a arte.
O roteiro é bom e a história é coesa, os efeitos especiais só ajudam, criando tudo o que o artista tem em mente. Eles permitem todas “impossíbilidades...


Primeira Temporada :

A partir do Episódio quatro em diante, os efeitos especiais começam a ficar cada vez melhores:

Quando Clark olha para Pete na educação física no alto da corda ele em uma de suas primeiras visões de raio X, que mostra Pete e sua musculatura interna, seu sistema circulatório e ainda mostra a camisa amarela como se fosse transparente. Muito boa cena. (1.04)

Harry enfiando uma facada em Clark (1.06)

Muito bem feita a cena que Clark vai buscar uma tigela para um garoto que vai vomitar numa festa na sua casa, ele pega uma tigela com comida, junta a comida em outro pote para esvaziar um, ele faz tudo rápido, inclusive esbarra num jarro e volta para pegá-lo e coloca no lugar, e todos os outros estão devagar, inclusive mostra a comida caindo na tigela bem lentamente.

Quando o Policial Phelan atira em Clark, conseguimos ver com nitidez que o estojo é ejetado para fora e vemos em câmera lenta o trajeto do projetil em círculo, devido a raiação do cano da arma ( que serve para dar velocidade e equilíbrio a arma. Muito bom.

O invisível no vapor do vestiário (1.10)
A “ mão invisível” afogando Victoria na banheira está muito bem feita também(1.10)

A cena que Jeff pega uma arma medieval e bate com ela na cara de Clark e a arma de ferro se estraçalha (1.10)

No Episódio (1.11) o destaque fica para a cena do aperto de mão entre Bob e Jonathan, mostrando os estímulos mandando a mensagem para seu cérebro.

Eric Summers (Shawn Ashmore) que foi o “ sugador de poderes do Clark foi também um mutante em “ X-men” (Robert "Bobby" Drake / Homem de Gelo)(1.12)


Quando Clark chega em sua supervelocidade no corredor do hospital e vê uma enfermeira, ele diminui a velocidade e anda normalmente ,e mostra os papeis da prancheta na parede voando por causa dele. Detalhe muito bem colocado. (1.17)

Quando Vemos a munição sair em câmera lenta da arma do policial Garry, e Clark a alcança, desviando-a com sua mão. Ela desvia para um espelho acima de Lana, quebrando-o, e Clark pula sobre ela para protegê-la dos vidros, muito boa cena.(1.20)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton