Os efeitos especiais já fazem parte do contexto de um bom filme ou seriado, como exemplo temos Star Wars, , que já foi escolhido como a melhor efeito especial dos últimos tempos, na saga de Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança, pela pesquisa feita pela revista britânica SFX
Os efeitos especiais inovadores foram fundamentais para o sucesso de Smallville. Eles causam impacto, dão a impressão de veracidade e não atropelam a história. Eles usam essa ferramenta para criar grandes efeitos, é a tecnologia aliada a arte.
O roteiro é bom e a história é coesa, os efeitos especiais só ajudam, criando tudo o que o artista tem em mente. Eles permitem todas “impossíbilidades...
Primeira Temporada :
A partir do Episódio quatro em diante, os efeitos especiais começam a ficar cada vez melhores:
Quando Clark olha para Pete na educação física no alto da corda ele em uma de suas primeiras visões de raio X, que mostra Pete e sua musculatura interna, seu sistema circulatório e ainda mostra a camisa amarela como se fosse transparente. Muito boa cena. (1.04)
Harry enfiando uma facada em Clark (1.06)
Muito bem feita a cena que Clark vai buscar uma tigela para um garoto que vai vomitar numa festa na sua casa, ele pega uma tigela com comida, junta a comida em outro pote para esvaziar um, ele faz tudo rápido, inclusive esbarra num jarro e volta para pegá-lo e coloca no lugar, e todos os outros estão devagar, inclusive mostra a comida caindo na tigela bem lentamente.
Quando o Policial Phelan atira em Clark, conseguimos ver com nitidez que o estojo é ejetado para fora e vemos em câmera lenta o trajeto do projetil em círculo, devido a raiação do cano da arma ( que serve para dar velocidade e equilíbrio a arma. Muito bom.
O invisível no vapor do vestiário (1.10)
A “ mão invisível” afogando Victoria na banheira está muito bem feita também(1.10)
A cena que Jeff pega uma arma medieval e bate com ela na cara de Clark e a arma de ferro se estraçalha (1.10)
No Episódio (1.11) o destaque fica para a cena do aperto de mão entre Bob e Jonathan, mostrando os estímulos mandando a mensagem para seu cérebro.
Eric Summers (Shawn Ashmore) que foi o “ sugador de poderes do Clark foi também um mutante em “ X-men” (Robert "Bobby" Drake / Homem de Gelo)(1.12)
Quando Clark chega em sua supervelocidade no corredor do hospital e vê uma enfermeira, ele diminui a velocidade e anda normalmente ,e mostra os papeis da prancheta na parede voando por causa dele. Detalhe muito bem colocado. (1.17)
Quando Vemos a munição sair em câmera lenta da arma do policial Garry, e Clark a alcança, desviando-a com sua mão. Ela desvia para um espelho acima de Lana, quebrando-o, e Clark pula sobre ela para protegê-la dos vidros, muito boa cena.(1.20)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário