monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 4

· Episódio “Rebeldia”(2.04)
Clark compra no colégio um anel de formatura , com uma linda pedra vermelha que todos pensam ser Rubi, mas na verdade é Kryptonita vermelha. Como Kryptonita, tem um efeito fora do normal sobre Clark, ao colocar esse anel, ele muda seu comportamento. Suas emoções ficam exaltadas, além de rebeldia, transborda também uma mistura de indisciplina com excesso de confiança. Surge em Clark uma grande insatisfação com sua vida, passando a não tolerar nenhum tipo de resignação. Adota um novo jeito de se vestir, de falar e agir, para sentir-se independente. Falando de uma forma descortês, chegando até mesmo a ser desrespeitoso, principalmente com seu pai.
Em um ato inconsciente de revolta, opôs-se, de forma indomável e teimosa contra Jonathan com muita dificuldade de ver seus erros, assumindo uma postura intempestiva.
Clark conhece Jessie, uma garota com um comportamento que vai “além da rebeldia”. Na verdade, ela é contestadora, quer “remar contra a maré”, fazer tudo que seu pai condena, quer aparecer e provar que “pode tudo”,
na busca de uma aceitação social. Não se trata de mera demolição de costumes, mas porque no seu íntimo se sente incompreendida.
Juntos, Clark e Jessie formam o próprio casal de rebeldes, tornando-se difícil distinguir a tênue linha divisória entre a rebeldia e o desrespeito. Até que num dado momento, não existindo mais “boas maneiras”, começam a se tornar “impertinentes”.
Clark, assume a aura forte do vandalismo, quebrando tudo na casa de Jessie.
Jonathan não consegue deter Clark, e pede ajuda a Pete, acreditando que “ a união faz a força”. Eles conseguem retirar o anel de Clark, que volta ao normal. Clark então, teve que enfrentar as “duras verdades” que falou, principalmente a Lana e seu pai.
Clark “– precisa acreditar, quando disse e fiz aquelas coisas... não era eu.
Lana – Até quando disse que gostava de mim?
Clark fica mudo...
Lana – Não dá para ser duas coisas: ou era você ou não era.” (2.04)
Jonathan mostrou ser um verdadeiro “guerreiro” no resgate de Clark. Lutou com coragem, perseverança e acima de tudo muito amor. “as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando a amor é verdadeiro, o sacrifício não dói” (J. L. Lorda)
Clark por sua vez, se deixou a mercê de seus instintos, mostrando da forma mais dolorida ,um lado que ninguém conhecia.

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton