· Episódio “O anjo da morte” (1.17)
Clark descobre um rapaz, Tyler, que após um acidente que deveria ter lhe causado a morte, se transformou em um “morto-vivo”. Resolvendo usar uma capacidade que lhe foi atribuída, que ele considerou como um grande dom, transformar tudo que tem vida em cinzas e assim aliviar pessoas doentes com a morte, apenas com seu toque.
Clark mostra a Tyler que a decisão de vida ou morte não cabe a ele. Ele precisa respeitar os desígnios da lei Cósmica do Universo, pois o dom da vida e da morte é supremo, sob qualquer prisma, instilando sempre a nobreza de olhar e tratar a vida com o máximo de respeito
Uma das tarefas mais dignificantes de Clark é seu trabalho e empenho, em prol da vida. Tyler, tentando matar o pai de Whitney com a intenção de aliviar seu sofrimento, é impedido por Clark:
Clark: A decisão não é sua, Tyler...Você não está mandando a dor embora. Você está roubando de Whitney a última chance que ele tem com o pai...
Após essa intervenção de Clark, Tyler recebe a notícia de que sua mãe estava viva:
Tyler: É um milagre.
Clark: É a vida. Enquanto ainda a tivermos, ainda há esperança. (1.17)
“ Há duas maneiras de viver a vida: uma é como se nada fosse milagre, a outra, como se tudo fosse milagre.” (Albert Einstein)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário