monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 21

· Episódio “Esquecido” (3.21)
Lana decide ir para Paris. Ao perceber que vai perdê-la de vez, Clark decide contar para ela toda verdade, preparando-lhe um jantar. Martha acha muita responsabilidade para Lana guardar seu segredo. Segundo Clark Lana têm o direito de optar, principalmente ao ver que após revelar toda sua verdade a Pete, isso os aproximou ainda mais. Lana não aparece no encontro e Clark decide não desistir. Refazendo os últimos passos de Lana percebe que ela sumiu, ao contrario das informações que recebeu, ela nem chegou a embarcar para Paris.
Juntando os pontos, Clark chega a conclusão que Lana foi raptada por Emily Dinsmore e uma legião de pessoas estão atrás dela. Lionel precisa achá-la antes da polícia, para encobrir suas pesquisas ilícitas. Lex, quer achar Emily para provar que Lionel esta clonando pessoas ilegalmente, e entregá-lo ao FBI em troca de retirarem a acusação de oito homicídios de suas costas .
Um agente do FBI acaba despertando interesses sobre Clark, torturando Pete para obrigá-lo a revelar o segredo de seu amigo, mas Lex chega a tempo e liberta-o.
Pete vai avisar a Clark que todos o estão investigando, Lionel, Lex e o FBI. Não agüentando a pressão diz que vai abandonar Smallville e se mudar para Witchita.
Pete- “ Sei que lhe disse que manter seu segredo não era difícil, mas eu menti. Eu ando todo dia com medo que alguma coisa aconteça...”
Clark não entende porque seu amigo não lhe contou isso antes, e que eles vão encontrar uma solução:
Pete – “ ... você precisava de um amigo e eu também... tem muitas coisas que posso agüentar, mas não posso me perdoar se eu lhe trair...”
Ao ouvir a revelação de Pete, Clark percebe que não pode colocar um fardo tão pesado sobre Lana, e todas as suas esperanças em conseguir se reconciliar com ela e fazer com que ela fique em Smallville vão por água a abaixo. Foi obrigado a fazer uma renúncia para proteger quem ama. Nesse momento ele percebeu que tinha que deixá-la seguir seu caminho. Para mantê-la segura, teria que aceitar perde-la.
“ Toda perda traz um ganho. Perdas e ganhos são faces companheiras da mesma moeda da vida”. (Elisabeth Salgado).
Abdicar de Lana foi a maior prova de amor que Clark pode lhe dar, pena que ela nunca soube disso.
Lana procurou Clark, para saber o que de tão importante Clark queria lhe contar no jantar.
Mas como disse Ayrton Senna “ Somos insignificantes, por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar”.
Todos os planos de dizer a verdade para Lana foram desmoronados, ao perceber o sério risco que ela iria se expor.
Ele engolindo seco sua vontade de se “abrir” com ela e dizer tudo que sente, apenas lhe dá boa viagem, dizendo que espera que ela encontre o que esta procurando em Paris.
“ ... O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz...” (Drummond)
Apesar de Emily Dinsmore ter sido capturada, Lionel consegue dar um jeito dela desaparecer, e Lex perde sua prova para acusar Lionel. Vendo que Lex não tinha saída, Clark acaba lhe contado da participação de Lionel na morte de seus avós, Lachlan e Eliza Luthor, e das provas que Chloe possui para incriminá-lo. Com isso Lionel vai preso. E todos os envolvidos vão sentir na pele o que é enfrentar Lionel Luthor.
“ Problemas que vem com a vitória são mais agradáveis do que os da derrota, mas igualmente difíceis.”
(Winston Churchill)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton