monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 14

· Episódio “ Zero” (1.14)
Ao Chegar no Talon, Lex encontra uma caixa com um cartão nominal a ele. Ao abrir o pacote , encontra uma “mão humana” decepada, contendo um anel com a inicial ‘K”. Lex reconhece, é ‘Kasitch” , que foi segurança do “Club Zero” em Metrópolis a três anos atrás. Clark nunca viu Lex tão assustado, e percebe que ele está passando por um grave problema. Lex diz para Clark não se envolver.
Lex- “ Por favor, Clark. Pela nossa amizade, estou te pedindo para ficar fora disso. Alguns segredos não devem ser revelados. “ (1.14)
Lex desapareceu. Clark se vê obrigado a investigar. Clark se identifica com o “sofrimento”, onde quer que exista uma vítima, uma dor ou um grande problema, ele sente recair sobre seus ombros a responsabilidade e o compromisso de salvar. Em um momento muito delicado da vida de Lex, em que todos o achavam culpado, o único que permaneceu ao seu lado foi Clark.
Tal qual o povo grego que invocava a presença de heróis acreditando que, quando em perigo, eles abandonariam a morada dos deuses no Olimpo e vinham, ombro a ombro, lutar ao seu lado. Clark sente necessidade de enfrentar a “batalha” de Lex ao seu lado.
Sem esperar nenhum tipo de reconhecimento, Clark salva a vida de Lex e fica no anonimato. Um verdadeiro herói não quer “glória” e sim o sentimento de que sua missão e seu dever foram cumpridos.
“Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados.” ( (Demetrio de Falera)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton