monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 1

· Episódio “ Piloto” (1.01)
Clark estava na ponte, voltando do Colégio para casa, quando foi atropelado por Lex. E ao invés de se irritar com o motorista imprudente, mergulhou para resgatá-lo. Salvar sem querer nada em troca, pelo puro prazer de ajudar o próximo, para fazer algo bom, sem egoísmo e sem fazer propaganda. Clark segue a velha máxima que determina o silêncio na hora de fazer filantropia.
Lex-“Eu voei... depois do acidente, quando o meu coração parou. Foram os dez minutos mais arrebatadores da minha vida. Voei sobre Pequenópolis, e, pela primeira vez... não vi um beco sem saída. Vi um recomeço. Graças a você, tive uma segunda chance. Nós temos futuro, Clark... e não quero que nada enfraqueça nossa amizade”.
Isso somado com sua criação e índole natural gerou para ele uma espécie de “Karma bom” karma, que em outras palavras quer dizer que os que fazem o bem inevitavelmente “ascendem”. Ao fazer o bem, Clark conseguiu despertar em Lex gratidão e afeto, sentimentos que provocaram nele uma sensação de bem estar.
Uma sabedoria milenar afirma que dar aos outros também é um presente para si mesmo.
“A generosidade traz abundância, purifica o coração e a mente e proporciona a maior felicidade”(Buda).

Segundo Dr Joshua David Stone o processo de ascensão se encontra ligado com o processo de iniciação. “A palavra iniciação provém de uma raiz latina que significa começar. A iniciação é um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser”.

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton