monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 22

· Episódio “O chamado” (2.22)
Clark finalmente tomou iniciativa e se “acertou” com Lana. Ela apesar de tudo, ainda tem receio em arriscar e acabar estragando a amizade entre eles. Clark diz que a relação entre eles vai se transformar em algo muito melhor. Ele agora mais do que nunca, tem certeza que foram feitos um para o outro. Feliz por tudo estar indo bem com Lana, acaba deixando um pouco de lado as pesquisas nas Cavernas Kawatches. Lex vai a procura de Clark avisando que Dr. Walden desapareceu. Dr. Walden deixou escrito uma estranha mensagem em símbolos (no teto da clínica que estava internado), Lex deduz ser um aviso: “ o dia está chegando”. Indagando a Clark se ele sabe o que significaria , ele não responde nada. Clark vai para casa conversar com seu pai.
Clark – “ Eu não estou certo, há algo a mais acontecendo na caverna. Os símbolos mudaram.
Jonathan - “ O que dizem agora, filho?”
Clark – “ Está chegando o dia em que o último filho começará sua cruzada para dominar o planeta... não veêm, eu sou o último filho...” (2.22)
Na festa do noivado de Lex, Clark escuta o ruído metálico da chave octagonal e volta para a fazenda. Lá encontra Dr. Walden, travando uma guerra de forças, na qual Clark precisa utilizar toda sua habilidade e destreza para enfrenta-lo. Dr. Walden, agora com poderes, decide eliminar Clark, está convicto que Clark irá dominar o planeta. Clark sem a intenção de feri-lo, esquiva-se dos raios emanados pela mão de seu oponente. Clark não querendo golpea-lo usa a supervelocidade e ao correr por trás de um grande reservatório inflamável Dr. Walden dispara raios sobre ele. Acidentalmente o reservatório é atingido, provocando uma grande explosão, vindo a matar Dr. Walden. Clark olha seu corpo incinerando e lamenta.
Após tudo terminado, no cair da madrugada, Clark escuta um chamado vindo do abrigo e vai até lá...
Clark até agora, permaneceu em completa ignorância do seu destino. Fascinado pelos grandes mistérios de sua origem , ele busca incessantemente compreender a parte mais oculta, mais secreta de sua vida. Ele não pode compreender seus enigmas unicamente baseado no intelecto, limitados nos cinco sentidos. É chegado o momento em que sua visão perante o planeta e o cosmos será mais ampla, obtendo percepções mais abrangentes de sua existência . Ele ainda não sabe no que pode resultar tal procura. Clark questiona se foi enviado a terra para manipular a história da humanidade. Ele precisa refletir sobre a importância dos conteúdos das mensagens que tem recebido, que exprimem e simbolizam coisas mais profundas, só compenetrado e através de uma introspecção em um movimento de mergulho intenso, ele irá compreender os “sinais” e conseguirá trazer à consciência o sentido oculto das coisas. “ Uma vida não questionada não merece ser vivida” (Platão)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton