ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 10

· Episódio “Mistério ( Vislumbre)” (1.10)
Lex começa a presenciar fenômenos em sua mansão que atingem não só a casa mas começa a colocar sua vida em risco. Clark, ligou seu “sensor de esquisitices” (termo usado por Chloe para definir a sensibilidade em perceber algo de estranho no ar) para desvendar os mistérios. Incomodado com a falta de seu relógio, Lex pede ajuda a Clark para juntos tentar acha-lo. Clark pergunta a Lex se ele não tem outro relógio.
Lex – “ Tenho centenas. Mas esse é especial, minha mãe me deu pouco antes de morrer.”
Em um encontro casual , Clark com o auxilio de sua visão de Raio-X, através de um ato descuidado, de Amy, percebe que ela esta usando o relógio desaparecido de Lex em seu pulso. Apesar de Amy estar usando uma blusa de manga longa, ninguém percebeu que o comprimento da manga era excessivamente grande para seu braço, somente Clark, e isso chamou-lhe atenção. De uma observação aparentemente simples ele conseguiu um fio para desvendar toda história. Clark descobre não só o furto do relógio, como uma obcessão de Amy por Lex. Jeff , irmão de Amy percebendo que Lex não correspondia aos sentimentos de Amy, começa assombrar Lex. Clark passa a ter que enfrentar um inimigo “invisível” ( através de uma fórmula criada por Jeff Palmer que o torna invisível através da essência de uma rosa que sofreu mutação de Kryptonita).
Através da dificuldade de enfrentar a invisibilidade do inimigo, Clark precisou a aprender a lutar com o que os olhos não conseguem ver.
“ Esqueça sua parte consciente, e haja por instinto... seus olhos podem enganá-lo, não confie neles. Explore suas sensações... deu seu primeiro passo para um mundo mais amplo” (Obi-Wan, do filme Star Wars 1977,
ensinando Luke Skywalker a manusear seu sabre de luz com os olhos vendados)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton