monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 17

· Episódio “Legado” (3.17)
Jonathan começa a escutar os ruídos metálicos da chave octagonal, como um chamado de Jorl-el. Clark percebe a interferência de seu pai biológico e vai procurá-lo nas cavernas Kawatches, para assumir o lugar de seu pai, independente do acordo que Jonathan tenha feito com ele.
Lionel percebe que após a ida de Clark nas cavernas, o buraco octagonal que estava fechado se abre e procurando entender o que está ocorrendo procura Dr. Virgil Swan. Lionel, para conseguir obter alguma informação propões um acordo com Dr.Swan: tentar obter a chave octagonal com Clark em troca de passar a curadoria das cavernas para Fundação. Sem conseguir nada efetivo, Lionel manda seus homens se passando por agentes do FBI, revistarem a fazenda Kent. A varredura na fazenda também foi infrutífera, porque Jonathan foi “intuido” por Jor-el para tirar a chave octagonal do celeiro e desaparecer com ela.
Clark desconfiando que a “revista” tivesse o “dedo” de Lionel, vai falar com Lex.
Lex- “ ... Geralmente os métodos de meu pai são questionáveis, mas as loucuras dele costumam ter um fundo de verdade... Clark, fico contente por ter me contado isso, significa muito você confiar em mim o bastante para me deixar ajudá-lo...”
Lex vai tirar satisfação com os agentes do FBI por terem invadido o rancho dos Kent. Clark com sua super-audição escuta a conversa. Revoltado com Lex, Clark diz ter sido um grande erro confiar nele. Lex tenta lhe mostrar que foi Clark que se envolveu nessa história:
Lex- “ Ouça, Clark, não sei como foi se meter nisso... mas de algum modo, dois bilionários se interessam por você e aquelas cavernas...”
Ao perceber que Lex tinha conhecimento de sua relação com Dr. Swan, Clark vai até Metrópolis falar com o cientista. Clark pede ajuda a ele, pois está percebendo que de alguma forma o acordo que Jonathan fez com Jor-el o está matando. Clark não quer deixar seu pai morrer por consequencia de seus erros. Dr. Swan mostra então uma mensagem que ele decifrou contendo as palavras: “ Estou esperando...”. O recado não foi destinada a Clark, subtendendo que foi destinada a Jonathan.
Jonathan estando com a chave octagonal em seu bolso, vai até as cavernas e discute com Lionel. A chave acende, e vai para a parede da caverna, desaparecendo.
Clark fica preocupado com a possibilidade de Lionel conseguir tirar a chave da caverna, mas Jonathan diz que ela não está lá, está em algum lugar...
De alguma forma, a chave octagonal passou por um tipo de portal dimensional e está agora com Dr. Virgil Swan.
“ Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer” (Mahatma Gandhi)
Clark demonstra sua maturidade ao querer assumir responsabilidades perante Jor-el. Diferente de sua postura no Episódio “Vortex”, que ao invés de enfrentar os problemas Clark preferiu se livrar deles, com a tentativa de explodir a nave. Agora manifesta sua maturescência ao encarar de frente todos os riscos, sem saber o que lhe aguarda. Com indícios de estar preparado para defrontar as tribulações de sua jornada pela vida, Clark mostra que desenvolveu dons e faculdades interiores também. Ele sabe que não será fácil, mas que é necessário, faz parte de seu burilamento.
E como disse o navegador Amyr Klink “ Existe tempo para melhorar, para se preparar e para planejar; igualmente existe um tempo para partir para ação.” E, é chegado o tempo da “ação” para Clark.
Ele adquiriu sua maestria sobre esse processo, mostrando que já possui o necessário para enfrentar as emergências que estão por vir. A vida é desafiadora, mas Clark parece capaz de encarar esse ‘turbilhão”, pois é só enfrentando as tempestades que se vence os desafios. “Aliás, dizia Proust que não se deve lamentar a adversidade - pois só se chega ao conhecimento vivendo a experiência de atos agradáveis e desagradáveis. De fato, o marujo não se faz em terra, mas enfrentando tempestades e calmarias em alto mar.” ( Marco Aurélio Mendes de Farias Mello)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton