· Episódio “Em busca das origens” (2.07)
Clark conhece a Sra. Dunlevy, que diz ser sua mãe. Ele tentou dizer-lhe que se tratava de um engano, mas ela não se convenceu. Disse que a única adoção feita pela agência foi a de seu filho. Jonathan e Martha tentam desencorajá-la para não levantarem suspeitas a respeito da origem de Clark. Dunlevy diz se arrepender de ter entregue seu filho ( o qual chama de Lucas) e gostaria de se aproximar de Clark.
Jonathan – “ Espero sinceramente que encontre Lucas algum dia. Mas terei de pedir que nunca mais incomode minha família ou Clark.” ( 2.07)Dunlevy busca outros recursos para se aproximar de Clark. Através de Lex, dizendo-lhe que foi enfermeira de sua mãe e que se tornou muito íntima de Lionel, tendo um filho com ele, o qual Lionel a obrigou a colocar para adoção.
Lex- “ Está dizendo que Clark e eu...
Dunlevy – Ele é seu irmão, Lex”
Lex vai procurar Clark, contando os fatos que Dunlevy lhe apresentou:
Lex- Rachel Dunlevy me procurou. Disse que você e eu temos cromossomos em comum. Os cromossomos do meu pai, para ser mais exato... acho que a beleza ficou toda para mim na família!”
Lex resolve pesquisar sobre o assunto, buscando apurar a idoneidade da “fonte”. Ele coloca para Clark que também é céptico quanto a questão, mas que no século 21 ninguém pode alegar nada sem fazer um teste de DNA. Indaga se Clark está disposto a fazer. Clark faz o exame de DNA pela saliva. Mas consegue invadir o laboratório e trocar a amostra pela saliva de Pete. O exame deu negativo e isso deixou Dunlevy enfurecida com Lionel, acusando-o de manipular o resultado. Desesperada seqüestra Lex e pede em troca que Lionel diga em rede nacional que a adoção de Clark foi forjada, ou então matará Lex. Clark começa a investigar sobre ela e descobre o endereço de uma casa adquirida em Smallville em nome de “Lucas Luthor” . Clark vai até o endereço e chega no momento que Rachel Dunlevy está lançando um machado em Lex. Clark estraçalha o machado.
Dunlevy – “ Quem é você? “
Clark – É o que estou tentando dizer... não sou seu filho.”
Clark enfrentou duas situações ao mesmo tempo: evitar que seu segredo fosse desmascarado e ao mesmo tempo salvar a vida de Lex, sendo uma coisa ligada a outra. Jamais se deixou desviar do caminho de ajudar.
Ao mesmo tempo seus pais foram obrigados a esclarecer a verdade sobre a adoção de Clark. A despeito de um retorno às origens, tentaram elucidar essa questão. Clark passou a refletir, de modo crítico, sobre sua condição perante um mundo e uma sociedade que o espanta, ameaça e desafia à lançar novas respostas. A verdade para Clark é uma questão muito frágil, pois pode ser utilizada contra ele. Mas para Clark é poderosa, porque em sua busca pelo que é verdadeiro em sua vida, ele encontra sentido não só para sua existência, como de toda subsistência humana.
“Não há crianças ilegítimas, só pais ilegítimos”. (Léon R. Yankwich)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário