ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 11

· Episódio “ O aperto de mão” (1.11)
A trama desse Episódio gira em torno do que cada personagem quer fazer de seu futuro. Logo no início Clark é questionado por Lana, ele ainda não decidiu o que vai fazer em sua vida profissional, apesar de todo contato com o jornal “Tocha”. Para fazer um pouco de “ironia”, tudo que Clark diz que não gostaria de fazer no futuro, é o que ele fará: Usará o Clássico terno azul e gravata vermelha como repórter do “Planeta Diário” e voará pelo céu:
Clark: ... Eu não me vejo como fazendeiro quando eu crescer.
Lana: O que você quer fazer?
Clark: Não tenho certeza. Desde que não seja algo que envolva vestir terno e voar muito. (1.11)
Nesse mesmo Episódio Clark vem a conhecer Kyle, um homem dotado de um dom muito forte ( de persuasão), que decidiu se isolar do mundo para não ter a responsabilidade de usar suas capacidades.
Clark – “ ... mas você tem um dom, você não pode simplesmente se esconder num buraco e esperar que isso passe.”
Clark mostra a Kyle que todos que possuem um dom devem usá-los em benefício de outras pessoas, como ele mesmo fez, salvando a vida de Kyle.
Kyle – “ ...só não se esconda na floresta como eu fiz. Você tem um dom. Use-o para fazer grandes coisas. Acho que vou fazer o mesmo com o meu. “
Clark presenciou ainda um outro extremo de usar um dom, o de uma maneira negativa de forma egoísta prejudicando as pessoas como Bob Rickman, que se tornou um grande empresário as custas de persuadir os outros em benefício próprio.
“Experiência não é o que aconteceu com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu.” (Aldous Huxley)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton