monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 3

· Episódio “ Pegando fogo” (1.03)
Clark sonha em entrar para o time de futebol do Colégio. Quando chega a oportunidade de jogar, Clark começa a perceber no técnico Walt a enorme ganância de vencer a qualquer preço, vendo o técnico colocar em prática a conhecida máxima de Maquiavel “os fins justificam os meios”. Na verdade não foi isso que Maquiavel escreveu, o que chegou até nós ou foi uma deturpação do ditado passado de “boca a boca” ou um grande erro de tradução.
Em seu livro “O Príncipe” está escrito algo semelhante a “os meios são determinados pelos fins que alguém busca atingir”. Dizendo apenas que a forma de agir é conseqüência do seu objetivo. Um objetivo egoísta, que só visa seu próprio benefício, como no caso do técnico, que em momento nenhum pensou na equipe, no time, nas pessoas envolvidas , não poderia utilizar outro meio sem ser também egocêntrico. Com isso, Clark percebeu que os meios aos quais se utiliza para alcançar, são até mais importantes do que o objetivo em si. Nenhum objetivo justificaria sacrificar a vida do diretor Kwan, principalmente para se obter apenas mais um título de vitória pessoal (seu 200º jogo).
“ Cada qual é responsável pelo seu próprio naufrágio” ( Lucano – Forsália, I,499)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton