monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 9

· Episódio “Sanatório” (3.09)
Clark vai visitar Lex no sanatório e encontra Van Mc Nult, Eric Summers e Ian Randall (freaks, rivais agora unidos por um inimigo em comum: Clark ) internados. Ele implora a Clark para tirá-lo de lá. Dizendo saber seu segredo, Lex diz que Clark é o único capaz de conseguir soltá-lo. Clark diz que gostaria de fazer...
Lex- “ Então faça, Clark. Meu pai nunca vai me deixar sair. Você é meu amigo, por favor Clark, não me deixe apodrecer nessa possílga. (3.09)
Ao Clark alegar que não pode fazer nada, Lex se revolta gritando que nunca irá perdoá-lo. Clark se encontra em um grande dilema, pois sabe que no fundo ele é a única chance de Lex.
Clark acompanha o tratamento de Lex a distância e descobre que sua Psiquiatra, Dra. Foster recomendou uma terapia radical de eletrochoque. Correndo risco de Lex virar um “vegetal”, Clark decide fazer alguma coisa para impedir. Ele vai ao sanatório para tirar Lex, mas é impedido pelos “freaks” que estão lhe aguardando. A espera de Clark com uma Kryptonita, retiram os poderes de Clark na sala de alta tensão do sanatório, transferindo-os para Eric Summers. Sem seus poderes, Clark não consegue impedir o procedimento do eletrochoque em Lex. Ao se livrar dos “freaks” ele encontra Lionel ao lado de Lex, dizendo:
Lionel – “ Lex, Filho, acabou...” ( após acessão, Lionel leva Lex de volta para a mansão)
Em casa com seus pais, Clark inconsolado por não ter conseguido fazer nada e ao mesmo tempo em ver a frieza e crueldade de Lionel, que privilegiou seus interesses próprios em detrimento da saúde mental de seu filho, escuta seu pai:
Jonathan – “... sei que é difícil para você, mas precisa entender que há pessoas no mundo mais poderosas do que você”.
Clark, diante dessa situação terrível de Lex, está perante uma grande decisão: ou se prostrar diante dela ou fazer frente a circunstância e encarar o embate que o desafia. Como disse o inesquecível Ayrton Senna, “ a vida é assim: algumas você ganha e algumas você perde... Este título eu dedico a todos aqueles que lutaram contra mim e me machucaram muito. (...) Mesmo assim, nos momentos críticos... eu consegui vitórias e resultados ... Vencer o campeonato inferiorizado tecnicamente tem um sabor muito especial.”
Olhando a vida dos grandes vencedores, vemos que todos passaram por momentos difíceis, enfrentaram duros adversários, mais equipados e mais poderosos. Mas se prova que realmente é bom, aquele que mesmo sem ferramentas desbrava sua estrada, e não desiste mesmo perante obstáculos que a primeira vista parecem intrasmponíveis. Nixon em um grande discurso admitiu que mesmo os bravos tem seus momentos de fracassos
“ Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota, ele está acabado quando desiste”.
Sempre há tempo para recomeçar, para quem tem dentro de si energia para se lançar diante dos confrontos.
“ Nós não podemos voltar a trás e fazer um novo começo, mas sempre podemos recomeçar e fazer um novo fim” (Chico Xavier)
Mesmo que Clark tenha tentado diversos caminhos para ajudar Lex e não tenha conseguido chegar ao seu objetivo, ele não pode deixar de acreditar que ainda pode fazer a diferença e jamais perder a fé em sua capacidade."Não importa aonde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar..." (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton