monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 3

· Episódio “Fachada” (4.03)
O time de futebol “Crows” começa a perseguir, sua mascote, apelidando-a de “Abby Espinhosa”. Traumatizada por ser ridicularizada, Abby procura sua mãe, que possui um consultório de procedimento estéticos.
Ao voltar para o colégio, Abby chega transformada em uma das mais bonitas moças da escola.
Chloe debate com sua prima Lois até que ponto é valido recorrer a medicina reconstrutora e transformar seu corpo quando não se está satisfeito com ele e resolvem fazer uma matéria para o jornal sobre esse tema.
Abby sofrendo um procedimento experimental inovador, criado por sua mãe, não imaginou os efeitos colaterais que teria e, ao beijar um jovem no colégio, Brett Anderson, ele “enlouquece” saindo correndo, sendo atropelado.
Ele permanece em tamanha crise nervosa que precisa ser sedado no hospital.
Lana procura a mãe de Abby, Dra Fine para retirar sua tatuagem misteriosa e encontra Abby no consultório. Ao perguntar para ela sobre Brett, Abby percebe que Lana os viu juntos. Sua mãe Dra Fine diz que Abby terá que impedir Lana de comentar sobre os dois para não levantar suspeitas. Abby resolve beijar Lana, transmitindo para ela o componente químico para deixa-la também com perturbação mental. Lana entra em crise, sendo internada. Clark ao visitar Lana no hospital, descobre que tanto ela quanto Brett estão com elevado índices de seratonina, um tipo de neurotransmissor semelhante a um alucinógeno. Ao pesquisar no jornal com Chloe, eles descobrem que Lois estava investigando Dra Fine para seu artigo no jornal. Dra Fine alterava o nível de seratonina dos pacientes tratados em seu ”extreme make-over”. Clark pressentindo que Lois pode estar correndo algum perigo, vai procurá-la no consultório da medica, encontrando Lois prestes a ser exposta a medicação que causaria nela um surto psicológico. Após libertar Lois, a médica vai presa e Lana e Brett recebem um neutralizador do alucinógeno, ficando curados.
Além de ajudar a salvar as pessoas em suas “horas vagas’, Clark decide buscar seu próprio caminho pessoal. Ele agora possui objetivos mais definidos, além de mais consciência de seu dom. Através dessa consciência, pretende atingir sua meta, combinando suas vontades com seus deveres. Com isso Clark decide entrar para o time do colégio mesmo contra vontade de seu pai. Jonathan acha que será muito tentador para Clark não usar suas habilidades no jogo para vencer, apesar de Clark afirmar que jamais chegará a esse ponto de trapacear para obter uma vitória.
Seu pai acha que na empolgação do jogo, Clark pode querer fazer de tudo para ganhar e com ele isso não será uma competição justa. Clark coloca de maneira muito clara a questão do que é justo na vida, pois ele passa o tempo todo a fazer tudo pelas pessoas, privando suas vontades pessoais e não acha correto não ter a oportunidade de levar por sua vida a lembrança de entrar para o time de futebol. Já abriu mão de seu amor por Lana, de sua amizade com Pete, e questiona seu pai quantas coisas mais ele precisará sacrificar.
Como disse Mark Twain:"Nunca se afaste de seus sonhos. Porque, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir."
Clark quer tecer seu próprio percurso com a plenitude de sua consciência, , sem precisar abandonar tudo que acalenta. Sendo ele mesmo todo o tempo a sua própria essência, conseguirá fusionar sua alma e seu espirito, obtendo mais satisfação em sua vida.
“O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada.” (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton