ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Terceira Temporada - Episódio 15

· Episódio “Ressurreição” (3.15)
Jonathan está no hospital precisando de uma cirurgia de emergência. Clark ao aguardar seu pai na recepção, encontra um amigo, Garret Davis que está acompanhando seu irmão doente. O irmão de Garret, Vince precisa de um transplante de fígado. Vince piora, tendo uma parada cardíaca e acabando por falecer. Como Garret ainda é menor de idade e só tinha o irmão, vai ser encaminhado temporariamente a um lar de adoção, até um tio que mora na Alemanha chegar. Martha oferece para ficar com Garret na fazenda até seu tio chegar, tentando apoiá-lo nesse momento tão difícil.
O corpo de Vince é transferido para um laboratório em Metrópolis e submetido a uma “estranha experiência”, no antigo prédio da Farmacêutica Metron. Após receber uma injeção no coração, Vince ressuscita e foge, voltando para Smallville.
Ao encontrar seu irmão Garret, Vince piora e é internado de volta no hospital. Garret pede a o médico para dar mais desse “estranho medicamento” a seu irmão, mas ninguém conhece essa substância.
Clark tentando ajudar Garret, descobre o piloto que levou o corpo de Vince para Metrópolis, o obrigando a levá-lo no laboratório, conseguindo a ampola do remédio.
Ao chegar de volta a Smallville, Clark não consegue entrar no hospital, porque estava cercado pela polícia. Garret desesperado, decidido a não deixar seu irmão morrer, está com uma bomba a base de Kryptonita ameaçando explodir o hospital, caso não consiga um transplante para seu irmão. Clark fala com Garret pelo rádio da polícia avisando que conseguiu o remédio. Em troca da medicação Garret libera os reféns. Clark percebe que o soro reagiu como seu sangue ao ficar perto da Bomba.
Mesmo aplicando o soro, Vince não apresenta melhora e Garret quer obrigar o médico a retirar o fígado de Jonathan que está em cirurgia, para doar a seu irmão. Ao perceber isso, a polícia sinaliza para um atirador acertar Garret, que ao ser baleado dispara o denotador da bomba. Clark em um rápido reflexo, envolve a bomba no avental radiológico de chumbo e a leva para fora do hospital, explodindo em um local fora de perigo.
Quando tudo termina e Jonathan já se recuperando, Clark conta a ele que descobriu que Lionel Luthor é o responsável pela produção do “soro milagroso”.
Clark – “ ... parece loucura, mas acho que Lionel Luthor encontrou um jeito de usar meu sangue para trazer pessoas de volta a vida. Se meu sangue pode salvar vidas, talvez eu devesse me revelar...” (3.15)
Clark mesmo estando com seu pai em vias de operar, resolve sair em busca do “soro” que seria o único tratamento para possibilitar Vince de continuar vivendo. Clark tem nato uma doação de si, um ato pelo qual ele manifesta a vontade de ajudar outras pessoas. Foi um ato humanitário, que o enobrece e traz a ele uma satisfação interior muito grande. Afinal, através dessa dedicação , ele ajuda a salvar vidas.
Garret só podia contar com a solidariedade das pessoas, e num ato desesperado tentou conseguir um fígado para o transplante seu irmão. Não conseguindo o órgão, estando seriamente perturbado, resolve buscar a solução por seus próprios meios, ameaçando a vida de todos no hospital. Foi como um grito angustiante e desesperador que suplica ajuda. Praticamente perdeu sua lucidez mental, ao tentar extrair o fígado do pai de Clark.
Clark, em sua grande nobreza de alma, perdoou Garret, deixando para seu tio a imagem de um jovem que lutou para salvar a vida de seu irmão.
Clark –“...falei com o Tio de Garret, ele queria saber o que aconteceu... não pude explicar a ressurreição de Vince, mas disse que Garret era um bom garoto. Só estava desesperado, fazendo de tudo para salvar o irmão”.
“ Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensar quando devíamos sentir.” (J.Collins)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton