monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 13

· Episódio Novato (4.13)Lois se envolve em um campeonato de bebida e ao voltar para casa seu companheiro de “vira-vira” Coop a segue fazendo propostas inconvenientes. Lois para se livrar dele o agride com um chute. No dia seguinte Lois é acordada pela polícia com uma queixa contra ela sob acusação de agressão contra David Coop. Ele ficou totalmente paralisado e ela vai presa. Conseguindo sair após pagar fiança Lois pede ajuda a sua prima Chloe, para descobrir o que aconteceu com o rapaz, pois seu chute não seria suficiente para deixá-lo daquele jeito.
Clark recebe a visita de Geoff, o melhor jogador do Bulldogs, time da Met.U. que foi escalado para acompanhar Clark até a sede do time em Metrópolis. Clark acaba sabendo o que aconteceu com Lois por Geoff, que divide o quarto com Coop.
Ao chegar em Metrópolis Clark é recebido pelo comitê esportivo do Bulldogs com uma grande homenagem, uma vasta oferta financeira e muitas garotas. A torcida das “Tri Alphas” leva Clark para fazer um tour pelo alojamento, fazendo uma parada em um dos quartos. Dentro do aposento Clark escuta um barulho e ao olhar com sua visão de raio X descobre que é Lois dentro do armário. Lois se escondeu para investigar os pertences de Monique, namorada de Coop para tentar encontrar alguma coisa que ajude ela a desvendar o caso. Encontrando a agenda de Monique, ela descobre que Coop tinha um encontro com um repórter para relatar algum assunto secreto que ele descobriu envolvendo futebol.
Coop falece e o time faz uma homenagem póstuma para ele. Durante o tributo um rapaz chama Geoff no canto para lhe falar em particular. Achando estranho, Clark escuta a conversa com sua superaudição, descobrindo que o rapaz (Marcus) vendia sua urina para Geoff passar no exame antidoping. Clark vê ainda Geoff repreendendo Marcus por aparecer em um local público e para puni-lo causa um tipo de paralisia nele. Clark percebe que pode ter sido Geoff o responsável pela paralisia de Coop e sua posterior morte. Resolvendo contar sua descoberta para Chloe e Lois, eles decidem investigar Marcus.
Quando Lois encontra o rapaz fornecedor da Urina, Geoff aparece pegando-a em flagrante. Ele usa seu poder paralisante em Lois, raptando-a .
Chloe percebendo que sua prima desapareceu logo que viu o carro de Geoff arrancar do estacionamento, chama Clark. Por um sistema avançado de rastreamento de carros, Clark encontra a localização do carro de Geoff, chegando até Lois a tempo de salvá-la.
De volta a Smallville, Clark conta a seus pais que Lois já se recuperou do efeito paralisante. Jonathan fica surpreso pois não esperava que Geoff fosse capaz disso:
Clark - Se eu pegasse essa bolsa eu estaria na mesma situação dele. Teria que mentir em todos os exames. Sabotar todos os testes. Teria que fazer o possível para proteger o meu segredo. Pensava que eu poderia jogar futebol como qualquer outro universitário. Mas o fato é que eu tenho poderes que podem ser fatais. Coop estava certo. Não era justo Geoff estar naquele campo. Assim como não é justo quando eu estou lá competindo. Então eu decidi desistir de jogar.
Martha - Eu sei como é difícil desistir de uma coisa que você ama.
Jonathan - Mas essa decisão, filho, mostra uma integridade além da sua idade.
No colégio Chloe diz para Clark que será sua colega na Met. U. pois aprovaram seu pedido de bolsa, mas Clark diz para ela que recusou a oferta e desistiu de jogar futebol.
Chloe – “ Deixe-me entender te ofereceram transporte com rodas cromadas e tudo mais para jogar o
jogo que você ama e você disse: "Obrigado, mas não obrigado."
Clark - Não sei, acho que futebol não é a minha vocação.
Chloe - Estou orgulhosa de você.
Clark - Orgulhoso de mim? Por quê?
Chloe - Eu tenho um pressentimento que está destinado a fazer muito mais coisas nesse mundo do que fazer simples touchdowns.
Clark - Chloe, você tem dito umas coisas muito estranhas para mim, ultimamente. O que te faz pensar que estou destinado a alguma coisa?
Chloe - É só um palpite.
Clark conhece um jogador realizado, mas desprovido de valores morais. Geoff sem qualquer tipo de escrúpulo usou de recursos desonestos e imorais para se manter no topo. Ele teve sua chance de participar do time de maneira honesta ou de buscar outra forma para ter uma vida feliz, mas não o fez.
Clark tinha consciência de que poderia acabar seguindo o mesmo caminho de Geoff, tendo uma grande chance de se tornar um dos ídolos do time, com todas as glorias que o futebol poderia lhe proporcionar. Mas no seu caso, a fama seria uma inimiga poderosa. Clark já se deparou com circunstâncias semelhantes com o técnico Walt, Bob Rickman, Ian Randall, Eric Summers e outros. Análogos, só mudando na aparência, mas com os mesmos objetivos regados de cobiça e ganância. Todos visando apenas seu benefício próprio, tirando proveito de suas habilidades. Clark não queria se sujeitar as mesmas tentações e incorrer em crimes éticos como eles. Por isso decidiu abandonar sua carreira no futebol, agindo de maneira digna, mostrando toda honradez que existe dentro dele. Um ato possível apens para quem é um “super”... Quem seria capaz de abrir mão de tudo isso por integridade?
“Quando se procuram indivíduos para contratar, pretendem-se três qualidades: integridade, inteligência e energia. E se a primeira não estiver presente, as outras duas irão destrui-lo”. (Warren Buffett, investidor dos EUA)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton