monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 9

· Episódio “Duplo” (2.09)
Durante a entrega de trabalhos na aula prática do Prof Frankel, Clark ao olhar as suas notas e a de Pete com sua visão de Raio X, percebe a nota abaixo de Ian, que é vermelha. Ao chegar no Talon, Clark fala com Ian Randall que o professor pegou pesado com sua nota, Ian diz que ele está enganado, conseguiu nota ‘A’ ( Clark acha estranho...) Ele vê Ian combinado de sair com Chloe, e ao mesmo tempo de estudar com Lana.
Clark percebe que Ian está com as duas, e vai falar com ele, a respeito de seu caráter duvidoso com elas. Também o adverte que não conseguirá sua bolsa com a nota baixa que tirou, achando suspeito o desaparecimento do professor sem divulgar as notas ( beneficiando Ian). Clark resolve investigar o desaparecimento do prof Frankel, e descobre seu corpo escondido no laboratório do Colégio. A sala começa a pegar fogo, no momento que Ian sai.
Clark decide contar sobre o incêndio criminoso causado por Ian a Chloe, mas encontra Ian aos beijos com ela.
Chloe não acredita.
Ian – “ ... estou aqui há mais de três horas Clark. (2.09)
Apesar de não conseguir ser ouvido por suas amigas, Clark tenta provar que tem algo errado acontecendo.
Clark vai averiguar como Ian consegue estar com as duas ao mesmo tempo. Lana e Chloe descobrem que ele realmente está com as duas, na verdade são dois “Ians”. Para evitar que seja desmascarado, ele as sequestra. Ian pretende matá-las, tenta jogar as duas da represa. Clark chega a tempo para salvá-las.
Chloe e Lana pedem desculpas a Clark porque ele as avisou e elas não o escutaram. Clark ressentido diz para elas Clark – “ querem franqueza? A verdade é que eu esperava mais de vocês duas!”
Há ocasiões em que a verdade é bem-vinda, e nesse caso foi absolutamente necessária. Clark sentiu que era sua obrigação ser honesto com suas amigas. A resposta por sua sinceridade foi uma avalanche de hostilidade. Lana e Chloe, não deram a oportunidade da dúvida para Clark, talvez porque um dos “defeitos” de muitas pessoas é se achar sempre “ detentor da verdade”. Nem se quer questionam a possibilidade de estarem erradas. Tanto Lana quanto Chloe deveriam ter pesado as palavras de Clark e feito uma avaliação mais rigorosa. Analisar seu comportamento, pois é esse tipo de reflexão que ajuda as pessoas a melhorar como ser humano. Aprender a aceitar a franqueza sendo agradável ou não, é sempre melhor do que a ausência da verdade.
“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida. “ (Gandhi)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton