monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 16

· Episódio “Lucy” (4.16)
A irmã de Lucy aparece repentinamente pedindo par aficar uns dias na fazenda Kent. Durante a noite, Clark a vê saindo escondida de casa, furtando as chaves do Talon. Ao segui-la Clark a pega furtando o dinheiro do caixa da Cafeteria. Para se justificar Lucy alega estar pegando o dinheiro “emprestado”, pois pretendia pagar quando pudesse. Ela conta uma comovente história para Clark, que estava devendo dinheiro para um agiota. Clark se oferece para ajudar, envolvendo Lex no problema.
Lex entra em contato com o marginal, Marcus Becker, que pede o valor em ações ao portador. No caminho para entregar a quantia combinada, Lex é parado por uma viatura policial, tendo no veículo o agitota, que pega o dinheiro e o espanca. Antes de fugir Becker pega Lois e Lucy como reféns.
Clark descobre que tudo não passou de uma armação de Lucy com o marginal. Becker telefona para Lex pedindo um vultuoso valor como resgate das duas “Lanes”. Clark escuta com sua superaudição que o agitota estará na Estrada 54 e vai até lá. Identificando que eles estão em um caminhão, Clark domina Becker, parando o caminhão no acostamento, deixando-o desacordado. Quando Lex chega com seus seguranças, não encontra Clark e não entende o que aconteceu. Ao dizer que vai entregar Lucy para a polícia, ela rouba o carro de Lex e o dinheiro.
Depois que a situação acalmou Lex vai conversar com Clark sobre o desaparecimento de Lucy e Clark não entende porque ela fez isso com a própria irmã.
Lex – “Apenas tendo o mesmo sangue correndo nas veias, não quer dizer que seja uma família. Olhe para nós Clark, eu sou um resultado da produção do meu pai. Ele precisava de um herdeiro. Mas seus pais o escolheram com amor. Eu tomaria sua família em qualquer dia da semana.
Clark - Eu apenas acho que Lois e Lucy poderiam ser mais próximas.
Lex- Eu espero que algum dia isso aconteça. Mas isso cabe a elas. Então pare de se culpar pelo que aconteceu.
Clark – Lex, você nunca sentiu falta de ter um irmão?
Lex- Eu costumava sentir, até eu conhecer você, Clark. Você é mais chegado a mim do que um irmão de sangue.
O cimento dessa relação é a mutualidade de solidariedade, em qualquer situação que um dos dois precisem de ajuda, o outro está sempre pronto a cooperar. O contexto privilegiado para a efetuação da relação de amizade é sempre o apoio, que é a base fundamental da afinidade e da reciprocidade entre eles. Lex mostra dar maior importância e valor a Clark como se fosse um irmão verdadeiro, mais do que um irmão de sangue (como Lucas, que ele nunca teve oportunidade de conviver). Um irmão que o nutre das mais nobres lições, enriquecendo sua vida.
Lex tem sua trajetória marcada pela exclusão familiar, ao inverso de Clark que sempre bebeu do verdadeiro elixir sagrado da família. Isso se tornou um referencial, principalmente por seu modo de viver.
A relação entre eles não são transitivas, por isso resistiram a tantos embates, que serviram até para a renovação dos laços de amizade. Os Pontos afínicos servem para ambos avaliarem as situações da vida sob outra perspectiva.
“ Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto.” ( George Eliot)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton