monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 11

· Episódio “Falsas Aparências” (2.11)
Tina Greer (a metamorfa), volta a Smallville, adquirindo a forma de Whitney Fordman, para se aproximar de Lana, devido a sua obsessão por ela. Clark desconfia das atitudes estranhas desse suposto “ Whitney”, e resolve investigar ( “ a lá Scooby”) e descobre que ele é realmente a “Metamorfa”.
Clark vai conversar com Lana sobre isso, mas Lana demonstra (mais uma vez) que não acredita em Clark.
Tina sabe dos efeitos que a Kryptonita causa em Clark, usando o colar de Lana ( de Kryptonita) se metamorfosea na forma de Jonathan, indo até a fazenda. Conseguindo enganar Clark, pois ele precisaria se concentrar para olhar com a visão de Raio X e perceber que é Tina e não seu pai.. Com suas com múltiplas habilidades, capaz de mudar de forma, e demonstrando agilidade, Tina imobiliza Clark. Ela o amarra no celeiro e vai atrás de Lana. No celeiro a nave de Clark acende e neutraliza a pedra de Kryptonita, deixando-a transparente, salvando sua vida .. Clark vai até o Talon e encontra Lana com Tina metamorfoseado de “Clark”. Os dois brigam e Tina acidentalmente se fere e morre.
Clark percebe a importância da nave em sua vida. Ela representa uma força que protege constantemente Clark, e
desempenha o papel simbólico de sua “ família cósmica” , que irá acompanhar sua caminhada de Evolução na terra. Nesse momento foi a nave que o ajudou a mante-lo vivo. Clark se conscientiza da sua relevância em um cenário maior.
"Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade". (Andrew Carnegie)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton