· Episódio “Falsas Aparências” (2.11)
Tina Greer (a metamorfa), volta a Smallville, adquirindo a forma de Whitney Fordman, para se aproximar de Lana, devido a sua obsessão por ela. Clark desconfia das atitudes estranhas desse suposto “ Whitney”, e resolve investigar ( “ a lá Scooby”) e descobre que ele é realmente a “Metamorfa”.
Clark vai conversar com Lana sobre isso, mas Lana demonstra (mais uma vez) que não acredita em Clark.
Tina sabe dos efeitos que a Kryptonita causa em Clark, usando o colar de Lana ( de Kryptonita) se metamorfosea na forma de Jonathan, indo até a fazenda. Conseguindo enganar Clark, pois ele precisaria se concentrar para olhar com a visão de Raio X e perceber que é Tina e não seu pai.. Com suas com múltiplas habilidades, capaz de mudar de forma, e demonstrando agilidade, Tina imobiliza Clark. Ela o amarra no celeiro e vai atrás de Lana. No celeiro a nave de Clark acende e neutraliza a pedra de Kryptonita, deixando-a transparente, salvando sua vida .. Clark vai até o Talon e encontra Lana com Tina metamorfoseado de “Clark”. Os dois brigam e Tina acidentalmente se fere e morre.
Clark percebe a importância da nave em sua vida. Ela representa uma força que protege constantemente Clark, e
desempenha o papel simbólico de sua “ família cósmica” , que irá acompanhar sua caminhada de Evolução na terra. Nesse momento foi a nave que o ajudou a mante-lo vivo. Clark se conscientiza da sua relevância em um cenário maior.
"Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade". (Andrew Carnegie)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário