monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 17

· Episódio “Respostas” (2.17)
Clark tem sonhado que sobrevoa Smallville e acaba na caverna , como se fosse um chamado para lhe dar respostas.
No sonho ele coloca a chave octagonal em um buraco na parede da caverna e surge uma forte luz sobre ele. Jonathan não quer que Clark tente fazer isso, por achar ser muito perigoso. No colégio, Clark ouve um ruído metálico muito forte, lhe causando extrema dor no ouvido. Esse som não é audível por mais ninguém, é intracraniano. Ele sai da escola seguindo o ruído, e descobre que vem de dentro de uma caixa no celeiro, ao abrir-la, descobre que o som vem da chave. Ao colocar a chave octagonal em sua mão o ruído para. Clark segue até a caverna e coloca a chave na parede, que se acende, surgindo um tubo de luz e irradiando uma intensa luminosidade. Ele é atingido por um feixe cintilante, recebendo um grande impacto de alta freqüência, sendo paralisado instantaneamente. Ficou sob um campo magnético imantado. Essa luz abriu canais extra-físicos, sensibilizando seu padrão mental a conectar-se com uma freqüência que agora estava-lhe sendo transmitida . As correntes de luz polarizada o mantêm flutuando no ar devido sua malha vibratória energética. Quando os laços energéticos completam sua transmissão, Clark cai desacordado, sem perceber foi “recheado” de informações, absorvendo a linguagem da parede.
Após esse acontecimento, na fazenda Clark perde o controle de sua visão de calor e queima a parede do celeiro fazendo um desenho Kryptoniano, que significa “esperança”. Chloe fotografa o desenho e publica no jornal “Tocha”, chamando atenção de Dr. Swan, um dos homens mais brilhantes do mundo que se dedica agora a procurar vida inteligente no Universo. Dr. Virgil Swan, envia um e-mail para Clark dizendo que tem as respostas que ele procura. Clark vai até Nova York conversar com ele e descobre sobre Krypton, tendo acessos as primeiras mensagens de seu pai biológico.
De volta a fazenda, resolve ir mais a fundo em busca de respostas e juntamente com seu pai Jonathan insere o “coração” da nave, uma outra peça kryptoniana, tendo acesso a novas mensagens.
“Qualquer destino, por mais longe e complicado que seja, vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é.” (Jorge Luís Borges)
Foi um pequeno “aperitivo” das mudanças que Clark experimentará em tempos vindouros, como uma preparação, para o que ele irá vivenciar. Clark abre novas perspectivas, acontecendo muitas coisas que vão formar seu cabedal de experiências. Mesmo não sabendo, ele perceberá que algo mudou em sua vida
Ele precisa aprender a pautar os seus atos, tendo sempre a vontade de fazer uma missão, como instância suprema.Essa força poderosa, que está ancorada no objetivo de Clark ficará mais perceptível quanto mais próximo ele estiver das mensagens de seu pai biológico. A Irradiação dessas mensagens começam a atuar de forma extraordinariamente estimulante, esses conselhos aflorar-se-ão de novo em sua consciência física, quando a situação o exigir. Ao se conectar com a nave ou com a caverna, Clark receberá comunicações fragmentadas dos ensinamentos, que vai ajudá-lo a pautar sua vida terrena cada vez mais como um compromisso, que inconscientemente, começa a agir nele.
“ Todos os dias Deus nos dá um momento em que nos é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência” (Paulo Coelho).

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton