ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

QuartaTemporada - Episódio 2

· Episódio “Final” - Gone(4.02)
Clark vai com Lois até a os restos que sobraram da casa de Chloe, após a explosão. Ao tentarem vasculhar o local, são perseguidos por um helicóptero, percebendo que o acidente envolve muito mais coisas do que aparenta.
Lois resolve desenterrar o caixão de Chloe, mas um “metalmorfo” aparece, lutando com ela. Lois é salva por Lana que acabou de chegar de Paris.
O general Sam Lane, Pai de Lois resolve buscá-la na fazenda Kent, deixando a perceber para Clark que estava tirando Lois do “circuito” para interromper a busca por Chloe.
Clark e Lois continuam procurando pistas e percebem uma ligação do General Lane e a LuthorCorp. Chegando a um endereço suspeito, Clark encontra objetos pessoais de Chloe e rastros de uma luta, passando a ter certeza que ela está viva. Lex aparece nessa casa e explica a Clark que estava tentando protegê-la para até o dia de seu depoimento contra Lionel. Através de um bracelete sinalizador que Lex colocou em Chloe, descobrem que ela está em uma antiga fundição. Clark vai até a fundição, tendo que enfrentar uma luta com o “metalmorfo” Trent, conseguindo destruí-lo e salvando Chloe.
Trent foi contratado por Lionel, para eliminar Chloe e evitar seu depoimento, mas com a morte do “metalmorfo” Chloe comparece ao tribunal e Lionel é condenado.
Jonathan” – Clark, por mais que eu odeie admitir isso, Lex estava nisso também. Ele fez uma boa coisa ao proteger Chloe.
Clark - E olhe o que ele conseguiu tirar disso, o controle da Luthor Corp. Desculpe, mas é pouco para eu voltar à confiar nele.
Martha - Desde que ele o encontrou ele tem estado cercado de coisas inexplicáveis. Nós não podemos culpá-lo por tentar achar a verdade.
Clark - A verdade é que ele mentiu para mim desde o começo. A lenda nas paredes da caverna dizem que eu sou destinado a ter um inimigo. Todo esse tempo eu me preocupei com Lionel, mas acho que a ameaça real estava bem na minha frente. E eu acho que é o Lex.” (4.02)
Clark voltou após três meses de seu “aprendizado”, com novas habilidades (como voar) e mais discernimento em muitas coisas, como encarar melhor o seu destino. Agora precisa saber lidar com seus sentimentos para com Lex. “Perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro.” (Paul Boese)
Mesmo que não volte a confiar nele como um grande amigo, precisa tirar sua mágoa do coração e perdoá-lo.
“Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo.” ( Wayne W. Dyer)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton