monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 14

· Episódio “Pura adrenalina” (2.14)
Alguns jovens da cidade resolvem dar uma festa Rave nas cavernas Kawatches. Um dos adolescentes Travis, se joga de um ponto alto dentro da caverna e morre. Clark questiona se o rapaz fez uso de algum entorpecente. Pete começa a agir estranhamente, fazendo acrobacias com a moto na calçada e outros atos imprudentes, que não são da natureza de Pete. Clark comenta com Chloe que após a morte de Travis ele tem agido de forma incomum.
Chloe – “ Pete tentou salvá-lo, mas não chegou a tempo. Talvez ele se sinta culpado... cada um lida com a dor de um jeito. “ (2.14)
Clark pesquisa se foi encontrado algum tipo de droga na autópsia de Travis. Chloe não sabe ao certo, mas detectaram nele um furo no pescoço e um aumento do tamanho de sua glândula adrenal, como outros dois casos que aconteceram recentemente. Clark percebe a estranha coincidência de todos estarem manifestando um estranho desejo de morrer. Decide levar Pete a um médico, mas Pete se recusa.
Clark vai até a caverna com Chloe, mas algo estranho também acontece com ela . Clark ao pedir para Chloe ajudar a levar Pete ao médico, Pete coloca uma pedra de Kryptonita vermelha no bolso de Clark. Clark também fica com o mesmo ímpeto por coisas arriscadas e perigosas . Os três agora ( Clark, Pete e Chloe) estão fora de si, se expondo a riscos radicais, em um estado de hiperatividade e impulsividade. Chloe pergunta a Clark que outros superpoderes ele tem, e Clark a chama para ver de perto. Aos beijos com Clark, Chloe vai até o Talon. Lana vê os dois juntos e se magoa com Clark. Mais tarde, Clark já sem a Kryptonita, leva Chloe e Pete ao hospital para retirar o causador da “Adrenalina”: um verme desconhecido dentro dos corpos das vítimas. Lana desculpa Chloe por saber que ela estava sob o efeito do “verme”, mas não entende porque Clark retribuiu ao beijo de Chloe:
Lana – “ Clark, não minta. Vi com meus próprios olhos. Seja honesto comigo, uma vez na vida. Sei porque Chloe beijava você. Mas porque correspondeu ao beijo? “ (2.14)
Clark se viu obrigado a continuar carregando o peso de seu segredo. Cada vez que fica encurralado por Lana e não diz a verdade, se fere um pouco mais por dentro. A falta de transparência e a necessidade de manter sua vida em segredo é o preço que ele paga. Clark se mantêm em silêncio e seu sigilo anda dentro dele pulsando, querendo sair. Se abrisse seu coração descarregaria a tão dura carga que corre dentro dele.
“ Nossas dúvidas são traidoras, e nos fazem perder o bem que podemos conquistar, se não fosse o medo de tentar”
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton